HabitaçãoPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Mês sim, mês também, uma ocupação ocorre em áreas urbanas de Santa Maria

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 19 de julho de 2015, domingo:

PROMESSA. Evitada nova ocupação de área pública. Obras do PAC no “Estação dos Ventos” vão recomeçar

No início do mês, moradores do loteamento Estação dos Ventos, no Bairro Km 3, fizeram um protesto. Semana passada, ocuparam o prédio Condomínio Rio Branco. Nesta quinta, uma reunião no Ministério Público aconteceu e… Enfim, as pressões funcionaram, nova ocupação foi evitada e as obras irão recomeçar. E, depois disso, são 120 dias, num investimento superior a R$ 5 milhões, beneficiando 280 moradores

Toda essa história está contada no material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão. A reportagem é de Fabrício Minussi, com foto de Gabriel Haesbaert. Acompanhe:

Obra do PAC no Loteamento Estação dos Ventos reinicia em 20 dias

…Por pouco os moradores do Loteamento Estação dos Ventos, no Bairro KM 3, não ocuparam novamente uma área pública em Santa Maria na manhã desta sexta-feira. O Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti (Bombril) era um dos locais preteridos para mais um ato que reivindica a imediata retomada dos investimentos previstos e com recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).

Isso não ocorreu, porque a Prefeitura, em reunião na manhã de quinta-feira no Ministério Público Federal (MPF), comunicou que a Caixa Federal deu sinal verde para a retomada da empreitada. Segundo a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, um punhado de outras ocupações foram vividas pela cidade. Por razões legítimas ou não, é um fato. Não raro, há a necessidade de intervenção do Judiciário. Talvez seja o caso de discutir a sério o tema. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo