CIDADE. Prefeitura determina multa progressiva à Revita, pelo não recolhimento do lixo orgânico
Por LUIZ OTÁVIO PRATES, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
O prefeito Cezar Schirmer determinou à Secretaria de Meio Ambiente (SMA), na tarde desta terça-feira (16), que notifique e multe progressivamente a empresa Revita, responsável pelo serviço de coleta de resíduos na cidade, pelo não recolhimento de lixo nos últimos dias. “A empresa está agindo de forma irresponsável ao não efetuar o recolhimento de lixo, na medida em que seu contrato com o Município está terminando”, disse o chefe do Executivo.
Schirmer determinou, ainda, que a Secretaria de Finanças (SMF) não efetue os pagamentos à empresa ao final do mês, uma vez que a mesma está descumprindo o contrato, e solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) que examine a possibilidade de declarar a prestadora de serviço como inidônea, em caso de o recolhimento de lixo não ser normalizado ainda nesta semana.
“O fato de o contrato da empresa Revita com a prefeitura estar terminando não justifica a sua conduta desrespeitosa, irresponsável e inidônea. Determinei às secretarias que tomem todas as providencias para regularizar o recolhimento do lixo e uma punição exemplar à empresa. Contratos existem para serem cumpridos”, finalizou o prefeito.
Se o prefeito não manda multar, a secretaria não faz nada? Precisa o prefeito mandar?