DO FEICEBUQUI. Corruptos, “mas íntegros’; aderir é mais fácil, mas…; processo vem aí; e Letícia Sabatella
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles os de Bibiano Girard e Saigon Quevedo. Confira:
MAS ÍNTEGROS
O Bibiano Da Silva Girard compartilhou a foto (ao lado) de Sami Sternberg, de Brasília. A legenda era essa: “Tirei essa foto hoje na minha quadra, 210 Norte. Eu meio que não sei o que dizer então só vou deixar aqui”. O que dizer disso?
O MAIS FÁCIL…
…e até mais rendoso (no curto prazo, ao menos) é aderir. Sempre.
Eu deteeeesto o que é fácil. Logo.,,
JÁ LI PELO…
…menos meia dúzia de afirmações (em poustes político-eleitorais) que me pareceram crime. Ou denunciação caluniosa (amigos advogados, se quiserem, expliquem).
E torço para que sejam PROCESSADOS esses “apressadinhos”, que não se dão conta de que a dignidade e a honra alheias devem ser respeitadas.
Quanto mais não seja, por conta da lei.
A PEGADINHA…
…que teve a Letícia Sabatella como vítima, e um de seus “íntegros” autores, na postagem de Saigon Quevedo:
“Deixa eu ver se entendi como funciona a putaria: O cidadão (foto acima) que xingava a atriz Letícia Sabatella e a chamava de puta, ontem, no protesto em Curitiba, é Gustavo Pereira Abagge, filho de Nicolau Elias Abagge, ex-presidente do BANESTADO, banco envolvido num monstruoso esquema de corrupção (R$ 2.446.609.179,56 desviados) e o juiz do caso era o Moro, atual inquiridor da Lava Jato???????? Será que eu entendi mesmo? Não pode ser. É pegadinha, só pode.”
Bueno, só porque está na rede social não quer dizer que é verídico. A folha pode ter sido impressa inclusive por um petista e colada onde foi.
Denunciação caluniosa: ” Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente.” Este é o tipo penal. “Pouste” não sei o que é. Deve ser algum tipo de BO.
Letícia Sabatella foi parar na manifestação errada. Falta de tirocínio ou provocação, não se sabe. Editor sabe o que faz.
http://www.pt.org.br/agressor-de-sabatella-e-filho-de-envolvido-no-escandalo-do-banestado/
Mas isto pode, estes são da “turma”.
https://www.youtube.com/watch?v=dm90JJFltAY
Uma honra a escolha dentre, creio, milhares de texto que lês. Valeu pela distinção.