Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2016

ELEIÇÕES 2016. Em debates no Centro de Referência, Irmã Lourdes avalia e diz: “ninguém vive sem política”

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos – pela ordem de apresentação), especial para o Site

Os primeiros ouvidos pelas entidades foram Alcir Martins, do PSOL, e…
Os primeiros ouvidos pelas entidades foram Alcir Martins, do PSOL, e…

Alcir Martins (PSOL) e Fabiano Pereira (PSB) foram os dois primeiros candidatos a prefeito de Santa Maria a debaterem no Feirão Colonial, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Até o dia 24 de setembro, todos os candidatos irão passar pela sabatina organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (CONSEA-SM).

No total, quase 70 pessoas prestigiaram os dois debates, no quais os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar o plano de governo e responder perguntas do público. Em diversos momentos foi possível interromper os prefeituráveis e acrescentar novas questões para o debate.

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, aprovou a iniciativa e a participação do público.

“Ficamos muito felizes e vamos tratar todos os candidatos de forma igual, com consciência democrática e participativa”, destaca a religiosa.

…Fabiano Pereira, que representa a aliança liderada por PSB e PMDB
…Fabiano Pereira, que representa a aliança liderada por PSB e PMDB

Irmã Lourdes também destaca os inúmeros questionamentos realizados pelo público, sobre temas como feiras itinerantes, Hospital Regional, manutenção de praças, entre outros.

“As pessoas querem saber para aonde vai o plano de governo dos candidatos. É muito importante haver um espaço de formação política, pois não adianta votar nulo ou em branco. Temos que refletir a caminhada política, pois ninguém vive sem política”, argumenta.

O próximo a participar da sabatina será Jader Maretoli (SD), em 10 de setembro, entre 10h e 11h20min. No mesmo dia, das 14h30min às 15h45min, será a vez de Jorge Pozzobom (PSDB).

No dia 17 de setembro, o debate será com o candidato Marcelo Bisogno (PDT), das 8h às 9h20min. Na sequência, Paulo Weller (PSTU) é o convidado entre 9h30min e 10h50min.

A série de debates termina em 24 de setembro, com Valdeci Oliveira (PT), entre 8h e 9h20min, e Werner Rempel (PPL), entre 9h30min e 10h50min.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Irmã, um dos nossos grandes problemas é a tal de “política”.

    O que nos falta, realmente, é competência qualificada na gestão pública, que é outro nível de ação e por isso passa longe de “interesses políticos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo