Arquivo

Entre os petistas, “nem o sanduíche é natural”

A propósito da nota ”Pelo menos 19 concorrem ao Parlamento, por SM”, que publiquei agora há pouco, e da qual sugiro a releitura, comentando reportagem do Diário de Santa Maria, que fala do número de candidatos por Santa Maria, dos partidos aqui sediados, recebi o seguinte e-mail:

”Sobre a declaração do companheiro Fernando Menezes ao Diário, posso te dizer que no PT nem o sanduíche é natural.
Por isso, além dos dois companheiros por ele citados, outros serão apoiados por militantes daqui, como os deputados estaduais Adão Villaverde, Ivar Pavan e Estilac Xavier, além de Henrique Fontana, Emília Fernandes e Marco Maia, para deputado federal.
Será bom que os deputados Pimenta e o Fabiano se reelejam, tanto para a região quanto o PT, mas também será muito importante que outros nomes que tenham vínculos políticos com segmentos da sociedade santa-mariense (e com perfil verdadeiramente estadual) também estejam entre os eleitos. Embora eu respeite os que acreditam que deveríamos “distritalizar” a eleição, não concordo com a idéia.
Acho que as identidades políticas não são necessariamente regionais, se construindo por critérios de afinidade ideológica e projeto para a sociedade (ou ao menos deveria ser assim).
Assim, sorte e sucesso tanto aos companheiros daqui como aos outros que possuem laços com o PT local.
Natural meeeeeeeeesmo, pra copiar tua grafia, é aceitar que o PT é um partido diverso, sem donos ou caudilhos.
Um abraço.
Luciano Ribas”


COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Ok, ok. Essa é a opinião de Luciano Ribas, um dedicado militante petista, que têm o seu espaço na agremiação, independente do posto que ocupa – é Secretário de Comunicação do município. Como analista, porém, adoraria saber a posição do prefeito Valdeci Oliveira. Quem serão seus candidatos? Em 2002, eram Pimenta e Fabiano. E agora?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo