Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, negada convulsão no pedetismo. Que tem, no entanto, todo jeito de crise

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 12 de agosto, no jornal A Razão:

A dobradinha Falk/Bisogno segue na luta. Mas o PDT administra uma crise, de tamanho ainda desconhecido (foto Feicebuqui)
A dobradinha Falk/Bisogno segue na luta. Mas o PDT administra uma crise, de tamanho ainda desconhecido (foto Feicebuqui)

Convulsão? Talvez não.Mas crise? Com certeza!

Alguma coisa, com absoluta certeza, aconteceu. A dimensão é que se pode discutir, mas o fato é que o pedetismo local foi abalado, nos últimos dias, por alguma coisa ainda indefinida, mas real.

O fato é que Miguel Passini (que disse manter apoio à chapa majoritária) não é mais candidato a vereador e, principalmente, deixou a presidência do PDT, agora sob o comando do vice, e candidato a prefeito, Marcelo Bisogno. Este, na companhia de Ewerton Falk, que concorre a vice, toma todas as decisões, a partir de agora.

De prático, há a redução do número de concorrentes à Câmara. Mas a política partidária é bem mais que isso, como se sabe. Ainda mais em meio a um processo eleitoral e no limiar de uma campanha política na qual o PDT quer exercer protagonismo.

Para repetir palavras usadas pelo colunista, nas últimas horas, a ideia de “convulsão” foi refutada por Bisogno. Mas que há uma crise, há. Só não se sabe, ainda, de que tamanho.

A PERGUNTA, PELA…

Em nome (desculpa a pretensão) de todos que acreditam que os poderes públicos têm, sim, responsabilidade pela calamitosa situação em que se encontra a saúde dos menos aquinhoados, a pergunta é feita, pela trocentésima vez.

…TROCENTÉSIMA VEZ

Mas, afinal, quando o governo do Estado vai decidir o futuro do elefante branco em que está se transformando o Hospital Regional? Afinal, ele não só está pronto quanto já se gasta nele, com serviços de segurança.

 “VESTIBULAR” FICA…

Com defecções já confirmadas no PDT (dos anunciados 20 nomes para 16, por enquanto) e outras, nas demais siglas, que serão conhecidas tão logo esteja concluído o processo de registro na Justiça, cai razoavelmente o número de candidatos à Câmara.

…MENOS CONCORRIDO

Desta forma, é certo que o “vestibular” para o Legislativo, a ser decidido em 2 de outubro, ficará menos “concorrido”. Em vez dos 224 candidatos iniciais, menos de 200, muito provavelmente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo