EconomiaNegócios

MARCA. Luciana Manica, aquele grande frigorífico e o nadador norte-americano: danos à imagem e prejuízo

“…Resumo, a conduta de ambos não foi nada legal e manchou a imagem das marcas a eles vinculadas. Enquanto a Friboi foi acusada de vender carne de cavalo para o mercado Europeu, quando o contratado era 100% bovino; o nadador, ao invés de calar, inventou estórias…

Estas certamente muito mais plausíveis que o verdadeiro fato ocorrido. Era mais fácil acreditar na versão do assalto à algazarra dos americanos em terras indígenas como a nossa. Mas, para a infelicidade dele e dos parceiros, a polícia brasileira estava…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Friboi e o garoto propaganda Ryan Lochte”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pois é. E um saquinho com 10 gramas de orégano pode conter até 20 insetos. Quem quiser plantar num floreira dentro do apartamento vai penar para encontrar sementes.
    No mediterrâneo comem carne de cavalo, Sicília é um exemplo. A ponta mais grossa da picanha, depois da terceira veia, é coxão de fora ou, como dizem os “modernos”. coxão duro. Picaretagem no Brasil pulula. Mas quanto menos souberem melhor, está tudo certo, é assim mesmo.
    Falando em nadadores, Phelps, que não é santo, depois de ganhar a penúltima medalha largou numa entrevista “eu só quero fazer o meu trabalho direito e ser pago por isto”. Já o outro foi alvo de chacota. Um entrevistador perguntou para ele: ” a tua primeira versão era sobre o problema de violência das ruas do Rio de Janeiro, a segunda foi a respeito de compensação por uma burrada num posto de gasolina; qual delas é a verdadeira?” Nestes termos, sem xixi-minha-afrodescendente.
    Vamos e convenhamos, teve muita gente dando graças a Deus pelos atos do nadador. Muita coisa foi para debaixo do tapete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo