CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Candidatos do PSOL têm a criação de “Conselhos Populares de Bairro” como uma proposta

Pela Secretaria de Comunicação do PSOL/SM

psolQuem manda em Santa Maria?
No nosso projeto de cidade uma questão é central: entregar os rumos da cidade nas mãos de sua gente. Confere abaixo o que a gente quer dizer com isso:

Criação dos Conselhos Populares de Bairro (CPBs)
Estabelecimento de CPBs em todos os bairros da cidade com participação livre para a comunidade do bairro. Os Conselhos debaterão sobre as temáticas locais, enviando pautas para a Prefeitura e Câmara de Vereadores, escolhendo representações para os Conselhos Municipais e para a Comissão do projeto Democracia Orçamentária – que definirá a aplicação dos recursos municipais. Os estatutos dos Conselhos deverão ser decididos entre os moradores do bairro e a prefeitura. Os Conselhos deverão apresentar paridade de 50% de gênero. Haverá uma representação da prefeitura em todas as reuniões dos CPBs para comunicar as pautas e contribuir para a divulgação.
#EPermitidoSonhar #Alcir50 #PropostasAlcir50#Democracia

Conheça mais propostas em www.facebook.com/epermitidosonhar

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Uiuiui …. continua a ideologia populista e irracional de sempre.

    Em qualquer lugar lúcido do mundo, as melhores decisões não são advindas de consulta popular, muito menos segmentada em bairros, muito menos isso seria factível aqui, pois a média da população é desqualificada para saber decidir até sobre sua própria vida pessoal e familiar (agora estou falando do Brasil).

    Em qualquer lugar decente do mundo são especialistas que estão no comando das decisões, e por isso a coisa vai para frente.

    A escola é o melhor exemplo simplificado disso. Vai-se à escola porque existem pessoas chamadas de professores que aprenderam conhecimento e se formaram para ensinar a quem não sabe. O que sabe, ensina para aquele que não sabe, que vai aprender e um dia vai se tornar independente, consciente e tomar decisões com maior chance de acertar do que aquele que não foi à escola, porque não conheceu …. conhecimento (desculpe-me a redundância).

    Quando se fala em decisões de gestão, seja pública ou não, conhecimento é fundamental. Conhecimento acadêmico, mesmo.

    A decisão é qualificada e funciona se há conhecimento.

    Nos bairros (todos) iríamos encontrar especialistas em mobilidade, por exemplo? Ninguém resolve problema de nada, com qualidade, sem conhecimento qualificado em mobilidade, saúde, educação, energia, água, nada.

    Dar poder popular (a pessoas de bairros) que na maioria são desqualificadas para questões de gestão públicas é o suprassumo da irracionalidade. Isso não é democracia, isso é aberração ideológica. Vários países tiveram essa experiência e quebraram, por quê? Pela falta de conhecimento suficiente dos populares que não tomaram decisões de valor.

    O valor está no conhecimento, não na falta de conhecimento (do popular), que (repito) em média é desqualificado e até não escolarizado. Como 35 milhões de analfabetos funcionais no Brasil podem decidir algo de valor? Santa Maria estaria blindada de analfabetos funcionais? Conta outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo