CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Valdeci quer ampliar programas para as mulheres. E Helen será a coordenadora desse trabalho

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Caminhada das Mulheres: evento de campanha realizado no sábado
Caminhada das Mulheres: evento de campanha realizado no sábado

Caso seja o vencedor das eleições municipais de Santa Maria, o candidato Valdeci Oliveira já definiu: caberá a candidata a vice-prefeita e professora estadual Helen Cabral coordenar os programas direcionados para as mulheres santa-marienses. Conforme Valdeci, Helen tem experiência e capacidade política para estruturar uma rede de apoio e de atenção intersetorial às trabalhadoras, às mães, às gestantes, às jovens e às idosas que vivem na cidade. “Infelizmente, muitas políticas públicas que existiam na época do nosso governo foram desmanteladas. É preciso recuperá-las com agilidade. A Helen milita há muitos anos no Movimento de Mulheres e fez um grande trabalho como vereadora nessa área no período de 2008 a 2012. Não bastam ações isoladas. Tem que haver políticas concretas”, reforçou ele.

Para Helen, a saúde, a falta de creches e a violência contra a mulher são questões fundamentais a serem enfrentadas. “O índice de mortalidade por câncer de mama é muito alto em Santa Maria. A carência de ginecologistas na rede municipal de saúde só reforça o problema. Ao mesmo tempo, há centenas de mães que não têm creches para seus filhos. Outra questão preocupante é que as iniciativas públicas de acolhimento e proteção à mulher vítima de violência se resumem, praticamente, à Delegacia de Proteção à Mulher. Certamente, vamos retomar e ampliar o trabalho que o Valdeci já fez quando foi prefeito”, explicou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O Valdeci fala que é honesto em relação ao que aprontou a companheirada dele, não em relação aos outros candidatos.

    Sabe aquele cachorro mordido de cobra com medo de linguiça? Os petistas (que sobraram da Lava Jato, mensalão, zelotes) estão tão assustados quanto o tal cachorro, de medo que toquem no assunto da companheirada e isso vá afetar o número de votos que esperam receber.

    Valdeci, veja o lado bom disso, vai sobrar tanto petista desempregado nos próximos anos que se você ganhar poderá chamar só gente competente para o seu secretariado: a Dilma, o Lula, o Haddad, etc.

  2. Valdeci Pessoa é o único candidato que faz propaganda lembrando o eleitorado que é honesto. Por que será? Os outros candidatos, até prova em contrário, também são honestos, também não enriqueceram na política.
    Eleitores votarão no Pessoa Jackill e elegerão PTHyde e seu exército de aspones.

  3. Violencia contra a mulher é problema da esfera estadual e federal. Tanto que existe uma delegacia da mulher.
    Faltam ginecologistas porque o dinheiro para pagar os mesmos é gasto em órgãos “simbólicos” da administração municipal. O dinheiro é também usado em aspones, defensores profissionais dos direitos das mulheres.
    Conclusão: mais dinheiro gasto em demagogia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo