DO FEICEBUQUI. Debate e democracia, Supercunha e o otimismo exagerado. Ah, e o cara que não é alienado
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre os quais os dos amigos Gilson Piber e Hélio Schuch. Confira:
NOTEI CERTO…
…otimismo de amigos políticos. Começam a acreditar que o SuperCunha será mesmo cassado, na sessão desta segunda, da Câmara dos Deputados.
Bueno! Penso que eles deveriam segurar seu otimismo. Eu mantenho minha sensação: o cara vai se safar, ajudado por um bando de safados que também querem se escafeder.
A conferir.
FURIBUNDO.
É como se encontra, em justa ira, o Gilson Piber. Mas, e por quê?
“A edição do DSM deste fim de semana (10 e 11/09) informa que a RBS TV (o serviço que oferece vem de uma concessão pública) não vai abrir espaço para todos os candidatos a prefeito no debate previsto para o dia 29. Em Santa Maria, os candidatos do PPL, PSOL e PSTU ficam de fora da discussão. A mesma lógica serve para a candidata Luciana Genro, do PSOL, em Porto Alegre. Vale, para a RBS TV, a lei dura e injusta da minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015), capitaneada na Câmara, em 2015, por Eduardo Cunha e sancionada por Dilma. Impera, outra vez, a antidemocracia, ao contrário do que fizeram outras entidades no município e no Estado, que promoveram debates com TODOS os candidatos a prefeito. A RBS TV poderia ter a sensatez de acatar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou a participação de partidos pequenos em debates políticos em rádio e televisão, desde que convidados. Seria mais JUSTO e DEMOCRÁTICO.”
A SEMPRE…
…fina ironia do Hélio Ademar Schuch, e a nossa preferência por canais de “informação”:
“Eu não vejo tv nem filmes, não ouço rádios, não leio revistas, jornais e sites de comentaristas. Apenas leio as postagens do face . Por isso não sou alienado.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.