Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2016JornalismoMídia

ELEIÇÕES 2016. Coligação petista divulga nota para defender a participação de todos no Debate da RBS

selo eleiçõesOntem, por iniciativa dos candidatos a prefeito pelo PSOL (Alcir Martins), PSTU (Paulo Weller) e PPL (Werner Rempel), começou uma campanha visando sensibilizar a RBS-TV a convidar todos os oito pretendentes ao Palacete da SUCV, para debate marcado pela emissora para 29 deste mês.

A RBS, cumprindo a lei, mas em atitude pouco democrática, só convidou cinco dos concorrentes, aqueles que está obrigada a chamar. Deixou de fora os três cujos partidos não têm pelo menos 10 deputados federais – casos de PSOL, PSTU e PPL.

Como forma de chamar a atenção um vídeo foi gravado (Confira AQUI). Nele, também foi solicitado o apoio das outras candidaturas. Uma se manifestou hoje, através das redes sociais e nota enviada à imprensa, como você pode conferir a seguir:

Nota oficial • Sobre o debate da RBS

A campanha de Valdeci Oliveira e Helen Cabral tem na democracia um valor inegociável, verdadeiro guia para todas as ações de suas vidas públicas.

Assim, com relação ao debate a ser realizado na RBS TV no próximo dia 29, afirmamos que não fomos e jamais seremos contrários a participação de quaisquer candidatos, tenham eles ou não representação na Câmara dos Deputados.

E, embora respeitemos a posição do promotor do debate, cremos que será melhor para os eleitores de Santa Maria que todos os candidatos sejam ouvidos, tornando as suas propostas e opiniões plenamente conhecidas por toda a população.

Por fim, reiteramos a nossa presença no debate, onde esperamos que todas as correntes de pensamento estejam contempladas para reafirmar a nossa tão ameaçada democracia.

Coligação Trabalho de Verdade

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O principal no debate é que o número de atochadas diminuam.
    Julgamento da ADI 5487 no STF: “O Tribunal, por maioria, deu parcial procedência ao pedido, conferindo interpretação conforme ao […]para se determinar que os candidatos aptos não possam deliberar pela exclusão dos debates de candidatos cuja participação seja facultativa, quando a emissora tenha optado por convidá-los, […]”. Ou seja, a opinião de Valdeci e Helen é completamente irrelevante porque se os “limados” fossem convidados não poderiam se opor.
    Outro candidato fala que em Rondonópolis a prefeitura paga horas extras para a polícia militar. Fala que “é da lei”: qual lei cara pálida? Mais, problema dos moradores de Rondonópolis. Porque fazer é fácil, basta assinar um convênio e depositar o dinheiro na conta dos beneficiados. Problema não é este, problema é se existem fundos para isto. Se existem recursos eles serão destinados para algo que não é obrigação do município e deixarão de ser investidos em saúde e educação, áreas que são obrigação municipal. Se não existem recursos, bueno, aí é pior, estão tentando “comprar” votos da Família Brigadiana com cheque sem fundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo