CampanhaEleições 2016

ELEIÇÕES 2016. Um bom dia para conhecer as ideias daqueles que, como vice, poderão chegar ao Executivo

Há exatas quatro semanas, vários vices foram prestigiar os candidatos a prefeito, no primeiro debate. Hoje, o contrário pode ocorrer
Há exatas quatro semanas, vários vices foram prestigiar os candidatos a prefeito, no primeiro debate. Hoje, o contrário pode ocorrer

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e a Associação dos Veículos de Comunicação repetem a dose. Depois do primeiro debate entre os prefeituráveis, realizado há exatas quatro semanas, em 19 de agosto, é o momento de saber a opinião e as diferenças entre os candidatos a vice. E estarão todos os oito no auditório da Cacism, a partir das 9 da manhã desta sexta.

Comparecerão ao evento os vices de Alcir Martins (Israel Tischler), Fabiano Pereira (Magali Marques da Rocha), Jader Maretoli (Adão Lemos), Jorge Pozzobom (Sérgio Cechin), Marcelo Bisogno (Ewerton Falk), Paulo Sérgio Weller (Alda Olivier), Valdeci Oliveira (Helen Cabral) e Werner Rempel (Eduardo Crisóstomo).

Para saber mais sobre o debate, vale conferir o material produzido por A Razão e disponível também na edição online do jornal. A reportagem é de Joyce Noronha, com foto de Claudemir Pereira (do arquivo do site). A seguir:

Hora de conhecer os vices em debate

…Nesta sexta-feira (16), das 9h às 11h, será possível conhecer mais os candidatos a vice-prefeito de Santa Maria em debate entre os postulantes no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism). O evento é promovido pela Cacism e a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria (AVCSM).

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Décimo, o debate entre estes candidatos é importante para que os eleitores tomem consciência de que ao votar em um candidato a prefeito, automaticamente está votando em seu vice. “Notamos que o papel dos vices tem assumido mais destaque. Temos aqui em Santa Maria o Farret, que era vice e agora está na posição de prefeito. No Estado também temos um vice muito atuante. Esperamos que o próximo vice da cidade também seja assim”, comenta Décimo.

Já o presidente da AVCSM, padre Silvio Weber, pontua que os vices, além de compor o plano de governo dos postulantes a prefeito, têm propostas próprias e esta será uma oportunidade de conhecê-las. “O vice é parte atuante da administração municipal e neste ponto da campanha eleitoral as propostas já estão expostas e mais consolidadas. O que os candidatos a vice poderão fazer é prestar mais esclarecimento para a sociedade sobre o que eles querem fazer para Santa Maria”, relata padre Silvio.

O DEBATE

Serão quatro blocos ao invés de cinco, como foi no embate entre os postulantes a prefeito, em 19 de agosto. Assim, a etapa em que os candidatos respondem perguntas de entidades empresariais foi retirada.

Outra diferença é que os temas não serão pré-determinados. O presidente da Cacism aponta que esta foi uma solicitação dos partidos.

Padre Silvio pontua que quatro emissoras de rádio vão transmitir o debate ao vivo. O jornal A Razão fará a cobertura em tempo real no site www.arazao.com.br.

OS BLOCOS

O evento começa com a apresentação dos vices. Após um breve intervalo, começam as rodadas de perguntas, que acontecerão nos blocos dois e três. O primeiro candidato a perguntar terá o nome sorteado, este poderá escolher o tema e para qual postulante fará o questionamento. O concorrente a responder será o segundo a perguntar e assim sucessivamente.

Cada candidato responderá apenas uma pergunta, assim como fará apenas um questionamento, por bloco por. Além disso, na segunda rodada de perguntas, o candidato que fará a pergunta não pode escolher o mesmo concorrente a quem questionou na etapa anterior.

O último bloco é reservado para as considerações finais de cada vice…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo