Destaque

EXTRA, EXTRA. Juiz lamenta, mas indefere pedido e pequenos estarão mesmo fora do Debate da RBS/TV

O Juiz Carlos Alberto Ely Fontela, da 147ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de PPL, PSOL e PSTU, que pretendiam fazer com que a RBS-TV realizasse seu debate (previsto para a noite de hoje) com a presença de todos os candidatos a prefeito – e não apenas entre os cinco que ela convidou e que excluiu Werner Rempel (PPL), Alcir Martins (PSOL) e Paulo Weller (PSTU).

Lendo a decisão fica claro (na interpretação claudemiriana), que o magistrado lamenta que a RBS não tenha permitido a participação de todos os candidatos. Mas ele, juiz, precisa seguir a lei. E esta dá o direito à emissora de TV de não convidar candidatos de partidos que não tenham 10 deputados federais ou mais.

Segundo a assessoria de imprensa do PPL, a ideia, agora, é realizar, via Feicebuqui, um debate com a participação apenas dos três candidatos excluídos.

Abaixo, nas duas imagens, você confere a íntegra da decisão do juiz Fontela:

pequenos decisão

pequenos decisão b

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acredito que na próxima eleição municipal existirão menos candidatos, entretanto nada impede que seja maior o número de concorrentes. Emissora deve ter uma hora e quarenta minutos disponíveis, algo parecido. Com cinco debatedores são 20 minutos para cada um. Com 8 são doze e meio minutos. Ainda por cima naquela base, um minuto para pergunta, dois para resposta, um para réplica e um para tréplica. Quer dizer, intervenções mais curtas do que coice de porco.
    Não vou assistir o debate, boa sorte a todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo