Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, fúria investigativa da Câmara bandeiras e último dia do trololó eletrônico

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 29  de setembro, no jornal A Razão:

Sessão de terça: papo dos edis, antes de decidir pela abertura de processo investigatório contra José Farret (foto Gabriele Wagner/AICV)
Sessão de terça: papo dos edis, antes de decidir pela abertura de processo investigatório contra José Farret (foto Gabriele Wagner/AICV)

Assim, de repente, a fúria investigativa

Não se discute legitimidade. Seja dos cidadãos, como foi o caso, no ano passado, do hoje candidato à vereador, ou do líder comunitário, agora. Seja dos próprios parlamentares, que estão ali inclusive para isso. Isto é: fiscalizar o Executivo e, se for o caso, até mesmo instaurar processo contra o titular do outro Poder.

Também não se debate o mérito. Afinal, se há algumas dúvidas, elas precisam ser sanadas. E até punidos os culpados, se os houver, com a pena política conveniente e adequada.

Mas, e isso sim é absolutamente estranho aos hábitos dos vereadores santa-marienses, se trata de debater a oportunidade e até a data. Afinal, houve antes motivos suficientes para pelo menos criticar o Executivo. E a Câmara se omitiu, quando não simplesmente tergiversou (é preciso lembrar a CPI da Kiss?).

Agora, a três meses do final do mandato, e com um processo que pode ultrapassar o período, os vereadores (19 a 1???) são tomados de fúria investigativa? Mmmmm…

UM FESTIVAL DE…

Começou na terça, e com uma candidatura predominando. Agora são todas, ao menos as ditas mais competitivas, simplesmente estão tomando conta das esquinas, com suas bandeiras. É o chamado último esforço.

…BANDEIRAS NA RUA

Diante da sempre lembrada escassez de troco e da limitação legal, é melhor o eleitor se preparar: haverá um festival verde, amarelo, vermelho, azul, roxo e sei lá mais que cores pelas ruas. E será bonito. E, espera-se, civilizado.

SOBRA EMOÇÃO NO…

Além das inserções ao longo da programação, serão quatro espaços mais longos, de 10 minutos, dois no rádio e dois na televisão, nesta quinta-feira. E, depois, fim: acaba a propaganda eleitoral eletrônica.

…FINAL DO TROLOLÓ

Não chega a ser uma previsão difícil de fazer, reconhece o colunista. Mas não custa lembrar: como habitualmente, o último dia de trololó eletrônico é, invariavelmente, um festival de cenas emocionantes. E será assim, outra vez.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo