Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a “hora do vamos ver” e as armas que cada um terá para usar

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 19  de setembro, no jornal A Razão:

Em princípio, três candidaturas ao Palacete da SUCV disputam os únicos lugares da urna eletrônica no segundo turno (foto Divulgação/TSE)
Em princípio, três candidaturas ao Palacete da SUCV disputam os únicos lugares da urna eletrônica no segundo turno (foto Divulgação/TSE)

Hora do vamos ver. E as “armas” de cada um

São fortes os indícios, para ser singelo, de que há três candidaturas competitivas à Prefeitura. Desnecessário citar as razões. Basta ver o tamanho da propaganda e a presença mais forte na campanha. As demais, todas legítimas e dignas, buscam seu espaço. E o terão, com certeza.

Dito isto, o fato é que, nas menos de duas semanas disponíveis, cada uma das grandonas busca reforçar posições, as que se consideram na dianteira, ou ampliar a luta, nas que buscam lugar no segundo turno.

É nesse contexto que se inserem as visitas recebidas no fim de semana, com deputados e ex-governador, que terão espaço no trololó eletrônico pois somam, acrescentam, no entendimento dos estrategistas. Um problema e tanto, detectado no radar de quem observa os acontecimentos mais de perto, para uma das candidaturas. Afinal, as grandes estrelas que poderiam incrementar a campanha não são exatamente populares no momento.

Se isso será decisivo? É improvável. Mas…

ALÔ, ALÔ, FISCAIS!

Juntamente com os carros de som dos candidatos em outubro, liberados pela legislação, começam a proliferar os veículos que propagandeiam bens e serviços, o que é proibido pela lei municipal. E não são tão poucos assim. Então…

ENFIM, RESPOSTAS

Após tanto perguntar a respeito dos dois temas, as respostas chegaram. O Hospital Regional (promessas eleitorais a parte) não abrirá tão cedo. Assim como é certo que sumiu a Comissão da Verdade da UFSM.

PESQUISAS SECRETAS

Pelo menos três grupos políticos que concorrem em outubro estão fazendo pesquisas, aferindo o andamento da campanha. Mas, incrivelmente, quase nada vaza. Nem mesmo para tergiversar. apenas mesmo os comandantes têm os números.

DESTINO DE SCHIRMER

Somente na quarta-feira (dentro do prazo) a defesa do ex-prefeito Cezar Schirmer entregou sua posição à Comissão Processante da Câmara de Vereadores. Uma posição final será conhecida… Bem, sabe-se lá…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo