Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, Schirmer diz ao José Mauro Batista: “segurança não é só dinheiro”

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 6  de setembro, no jornal A Razão:

Schirmer aposta na criatividade, e não demonstrou muita esperança de receber troco do governo federal (foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)
Schirmer aposta na criatividade, e não demonstrou muita esperança de receber troco do governo federal (foto Luiz Chaves/Palácio Piratini)

Segurança não é só dinheiro, diz Schirmer

Em conversa com o repórter, o ainda prefeito Cezar Schirmer (PMDB), agora secretário estadual da Segurança Pública, admitiu que a falta de dinheiro é um problema para resolver as mazelas da área. No entanto, ponderou: “Segurança Pública não é só dinheiro. É preciso criatividade”. Questionado sobre a possibilidade de a Secretaria conseguir recursos federais, até por conta de sua relação próxima com o presidente Michel Temer, Schirmer não demonstrou muita esperança: “Ninguém tem dinheiro”. Então, quais seriam as alternativas para lidar com a falta de dinheiro diante de uma situação pontual de “calamidade” no Estado? Schirmer acredita que há soluções imediatas, simples, que podem ajudar, como, por exemplo, a articulação entre setores organizados da sociedade e as Polícias. Ele cita também o serviço de “inteligência” como fundamental. Diante das ponderações, é cada vez mais evidente que Schirmer tem um grande desafio, até mesmo por ter sido criticado por desconhecer a área em que irá atuar. Uma coisa, podem ter certeza: Não faltarão cobranças. Havendo ou não dinheiro.

MÃE DENUNCIA…

O colunista recebeu uma denúncia muito séria da mãe de um adolescente. Diz ela que há festas na cidade, inclusive em um estabelecimento legal, onde menores estariam consumindo bebida alcoólica. A prova seria o próprio filho, que bebeu uma cerveja.

…E OS FISCAIS? 

Não seria hora, então, do Ministério Público e de outros órgãos investigarem a veracidade dessas informações? Afinal, se tem gente vendendo bebida de álcool para menores, é preciso dar um basta. Fica a dica para as autoridades.

TEM SESSÃO…

A Câmara de Vereadores realiza hoje, a partir das 9h, a primeira sessão ordinária após a renúncia do prefeito Cezar Schirmer. O que isso quer dizer? Ora, ora, que os edis farão fila para usar a tribuna para falar sobre a nomeação do prefeito para a Segurança.

…E BARULHO

E que haverá muito barulho por conta de avaliações mais contundentes da oposição. O colunista não é vidente, mas isso parece óbvio. Até mesmo pelas manifestações de vereadores de oposição via Facebook ainda na sexta-feira, data do anúncio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo