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MÍDIA. Grupo RBS acaba com a Octo (“outra coisa”). No meio do caminho, cerca de 50 empregos se foram

No portal especializado Coletiva.Net, com imagem de Reprodução

Substituta da TVCom, no canal 36, a ideia era “revolucionária” e se apresentava como “outra coisa”. Durou 10 meses e, junto, um punhado de controvérsias
Substituta da TVCom, no canal 36, a ideia era “revolucionária” e se apresentava como “outra coisa”. Durou 10 meses e, junto, um punhado de controvérsias

Após 10 meses no Grupo RBS, Octo encerrou suas operações nesta quinta-feira, 22. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o canal multiplataforma saiu do ar após feedback do público e do mercado, constatado por um estudo de audiência e de viabilidade comercial. O grupo está discutindo alternativas com a NET e outros parceiros para nova programação para o Canal 36.

Conforme a RBS, como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa “entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade”.

Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que aproximadamente 50 colaboradores atuavam na equipe do multicanal. A maioria teria sido desligada e alguns foram absorvidos por outros setores da RBS. A assessoria de imprensa do grupo, porém, não confirma os números. A empresa informou que a programação de Octo será reprisada até uma próxima atração.

Lançado em 23 de novembro de 2015, o projeto, realizado pelo Núcleo de Inovação e Linguagem, liderado, à época, por Flavia Moraes, foi elaborado a partir das premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação e que foi apresentado a diferentes plateias desde professores a médicos cardiologistas.

Em junho deste ano, Flavia Moraes deixou a direção de Inovação e Linguagem da RBS para atuar em novos projetos de inovação com foco em branded content no eixo São Paulo/Los Angeles. No seu lugar, assumiu o diretor de Marketing e Produto dos Jornais, Marcelo Leite. Nesse período em que esteve no ar, o canal testou tendências, linguagens e formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

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Fim de Octo movimenta redes sociais”, no portal Coletiva.Net (AQUI)

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2 Comentários

  1. Durou tempo demais. Os programas eram de péssima qualidade e bem distantes do alto nível nos debates da extinta TVCOM.

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