PolíticaSaúde

CORRUPÇÃO. Esquema de políticos que furam fila do SUS expõe (e deixa pra lá de mal) um deputado gaúcho

Enrolado na bandeira do Brasil, Cherini, eleito pelo PDT e hoje no PR, votou “contra a corrupção”, a favor do impeachment. E agora?
Enrolado na bandeira do Brasil, Cherini, eleito pelo PDT e hoje no PR, votou “contra a corrupção”, a favor do impeachment. E agora?

Do G1, o portal de notícias das Organizações Globo, com foto de Reprodução

Políticos montaram esquemas em todo país para furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de votos. A denúncia exibida pelo Fantástico deste domingo (9) revelou casos em três estados. No Rio Grande do Sul, um assessor do deputado federal Giovani Cherini (PR) apareceu como suspeito de participar de uma fraude que oferece exames pelo SUS, em tempo recorde, em troca de R$ 50.
A investigação começou pela cidade de Guarapuava (PR), onde 44 mil pessoas aguardam por consulta médica. Lá, três vereadores foram afastados porque tinham acesso privilegiado ao sistema de marcação de um consórcio que atende também outras duas cidades da região. Escutas telefônicas mostram os políticos e seus assessores atendendo a pedidos de eleitores que buscavam consultas, exames e cirurgias.

Em Caldas Novas (GO), 14 dos 15 vereadores foram processados pelo Ministério Público porque montaram uma central paralela de marcação de consultas, para atender a eleitores. O atendimento a essas pessoas era feito em tempo recorde. Dois ex-secretários de saúde e um deputado estadual, que na época era vice-prefeito da cidade, também teriam participação no esquema.

Já no Rio Grande do Sul, a fraude foi descoberta em São Lourenço do Sul, na Região Sul do estado, onde um frentista de um posto de gasolina foi flagrado negociando exames de imagem pelo SUS em troca de R$ 50, sem passar pela fila do sistema. Candidato não eleito a vereador na cidade, Caco do Posto (PDT) disse que a fraude é operada pelo deputado federal Giovani Cherini (PR) e por um auxiliar dele.

“Faz três anos que eu venho fazendo isso para o deputado Cherini. Se amanhã ou depois der uma zebra, ele pode ser até cassado por causa disso daí”, admitiu, sem saber que estava sendo gravado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O importante é que votou certo no impeachment. Porque se for olhar, é o mesmo que quis processar o Tonho Crocco, o mesmo que foi para a Bahia fazer curso de mago, por aí vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo