Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, a definição do “mapa” dos apoios na final. Tá, e o que isso significa?

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 13 de outubro, no jornal A Razão:

selo eleiçõesDefinido o “mapa” dos apoios na final. Tá, e daí?

O colunista não vê, objetivamente, qualquer motivo para mudar de ideia. Isto é, a importância do apoio (ou da neutralidade, como optaram os grandões) dos candidatos perdedores aos finalistas do pleito municipal é relativa. Serve como indicativo, mas isso não significa necessariamente que será seguido pelos eleitores.

Tem, não se negue, um significado político relevante para a propaganda. E já é utilizado, claro, por Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom. Cada qual, se quiser, encontra fatos positivos para realçar. Já os negativos… Bem, eles deixam pra lá, que jogar contra si mesmo não é da política.

Atenção: o raciocínio vale da mesma forma para quem ficou em cima do muro, casos específicos do PSB (Fabiano Pereira), PMDB (Magali Marques da Rocha), PDT (Marcelo Bisogno) e PPL (Werner Rempel). Os eleitores deles, com absoluta certeza, descerão do muro. Só não se sabe para que lado. Aliás, é essa dúvida que poderá decidir a eleição, em 30 deste mês.

PARA COMEÇAR (E)…

Leitora da coluna chama a atenção para algumas das mordomias à disposição dos vereadores e que, se abandonadas, significariam um bom início da próxima Legislatura. Atitude que poderia ser tomada agora, com o acordo dos atuais edis.

…BEM A LEGISLATURA

Uma dessas mordomias é o combustível posto a disposição, mensalmente, aos parlamentares. Que tal abolir? Sem falar no anacronismo da franquia postal, totalmente dispensável nesses tempos eletrônicos.

OUTRO CANDIDATO

O colunista esqueceu (e se penitencia) de citar, na terça-feira, outro candidato à Assembleia Legislativa, que disputou o pleito do dia 2. No caso, o vereador Werner Rempel, do PPL, que concorreu em 2014 e tende a nova tentativa em 2018.

VICE PROTAGONISTA

Ninguém duvida, inclusive pelo currículo de ambos, que o(a) vice-prefeito de Santa Maria em 1º de janeiro, seja Helen Cabral ou Sérgio Roberto Cechin, será protagonista da próxima administração.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo