Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, início lento da campanha do turno final. Como no primeiro, por sinal

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 10 de outubro, no jornal A Razão:

selo eleiçõesComo no turno inicial, campanha começa lenta

Esperando pela definição de todos os partidos perdedores no primeiro turno, e levando em consideração que restam ainda longas três semanas pela frente, Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) começaram “na lenta”, a campanha visível para virar prefeito de Santa Maria a partir de 1º de janeiro.

Na verdade, o que se vê, ainda que sob outras circunstâncias, é uma repetição do que houve no turno inicial. Há carência evidente de recursos financeiros e, sobretudo, indefinição acerca do discurso melhor a ser feito para garantir os votos necessários à vitória.

Não é por acaso, assim, que afora caminhadas e adesivaços, tanto o petista quanto o tucano se propuseram, nesses primórdios, apenas a conversar (literalmente) com os eleitores. O que não é pouca coisa, claro. Mas absolutamente insuficiente, e sobretudo menos do que se pretende, nos próximos dias.

EM TEMPO. Isso, claro, no que é público. No ambiente privado, sobraram reuniões. Inclusive com potenciais novos aliados. Pois é…

JÁDER E O TESTE…

Grande surpresa da eleição majoritária, o pastor Jader Maretoli esteve boa parte da manhã de sábado no Calçadão. O colunista ousa afirmar que foi o dia em que mais ele apareceu no coração de Santa Maria.

…DE POPULARIDADE

Filiado ao Solidariedade e escorado numa ampla aliança de partidos menores (com exceção do PRB, considerado médio e que elegeu o edil Alexandre Vargas), Jader, de propósito ou não, fez um teste de popularidade. E não foi reprovado.

UM NOVO GRUPO…

Mais que mera avaliação do resultado eleitoral. É a conclusão óbvia para o encontro de vários candidatos a vereador do PDT, na manhã de sábado. Entre eles, os mais votados, depois da eleita (ausente) Luci Tia da Moto.

…INFLUENCIA NO PDT

Rogério Ferraz, Mauricio Bianchin, Nicão Xavier e Samuel Pretto estavam na reunião. Juntos, somaram mais de 5,3 mil votos. Ou quase metade do total da sigla. A ideia, clara, é passar a influenciar nos destinos do PDT.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo