Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, o clima nada “paz e amor” no Feicebuqui eleitoral do segundo turno

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 17 de outubro, no jornal A Razão:

A principal das redes sociais está lotada de observações iradas. Talvez faça parte do aprendizado de dois turnos (foto Reprodução)
A principal das redes sociais está lotada de observações iradas. Talvez faça parte do aprendizado de dois turnos (foto Reprodução)

Nem tudo é paz e amor no Feicebuqui eleitoral

As palavras são de Genil Pavan, dirigente partidário e envolvido na finalíssima do dia 30, em comentário publicado no Feicebuqui: “tenho insistido que falta-nos cultura de segundo turno, por isso certas incompreensões. É um aprendizado e com a sequência de eleições será assimilado.”

É uma boa explicação. Provavelmente a melhor que o colunista viu, a respeito dos constantes ataques de parte a parte (sim, não há anjos nessa história) que têm sofrido os que escolheram um caminho, que não o da neutralidade, na disputa entre Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira.

Evidentemente, há um tiroteio verbal, bastante próprio deste momento em que Santa Maria vive uma experiência inédita. E que leva a atitudes, de resto, bastante impróprias e movidas pela paixão, em que o raciocínio de uns e outros simplesmente embota.

Tomara que o Pavan tenha razão. E em 2020, se houver segundo turno, seja melhor. Por que, cá entre nós, hoje está simplesmente insuportável.

O QUE PRETENDE…

Poucos duvidam: a maior surpresa da eleição foi a eleição do médico Francisco Harrisson, que deixou para trás alguns luminares do PMDB e, com seus 2.167 votos, vai virar vereador. Mas, afinal, o que ele pretende fazer?

…A MAIOR SURPRESA

Difícil resumir aqui o material (disponível no site do colunista) que enviou, mas, só por curiosidade, duas de suas propostas: criação de gabinete itinerante e apoio às ONGs que realizarem trabalho social. Aguardemos.

NO LEGISLATIVO HÁ…

Se Francisco Harrisson foi a surpresa (porque alheio às atividades políticas), não há dúvida que outras novidades foram apresentadas pelas urnas. De políticos militantes, porém ainda sem mandato.

…OUTRAS NOVIDADES

As novidades de 1º mandato são Adelar Vargas (PMDB), Luci Tia da Moto (PDT), Alemão do Gás (PSB), Celita da Silva e Valdir Oliveira (PT), Juba (PSDB), Alexandre Vargas (PRB) e Vanderlei Araújo e Cida Brizola (PP). E o que farão? A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo