Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

CAMINHO LIVRE. Imagina o governo avisar: as notas de R$ 20 e R$ 50 não valem mais daqui a quatro horas

bianca-chamadaPor BIANCA PEREIRA, de Chandigarh, Índia

“…Essa última semana a Índia entrou em um caos financeiro. O Primeiro Ministro, Narenda Modi, declarou na terça-feira (8/11) que todas as notas de 500 e 1.000 rupias perderiam o valor a partir da meia noite. Esse comunicado foi feito quatro horas antes, levando todo o país à loucura.

A decisão foi tomada em segredo. Pelo que diz a mídia, além de Modi, apenas o ministro das Finanças, o governador do Banco Central indiano e alguns conselheiros sabiam da ação. Tudo isso feito para lutar contra a corrupção e a evasão fiscal, que é enorme aqui! Modi foi eleito com uma campanha baseada na luta contra a corrupção, e ele está fazendo o que cumpriu, já que é a primeira vez, desde 1978, que o governo indiano toma qualquer tipo de atitude contra as notas falsas que circulam no país.

Os dados falam de 16,5 bilhões de rúpias em notas de 500 e outros 6,7 bilhões de rúpias em notas de 1.000 em circulação que ficaram sem qualquer valor monetário de uma hora para outra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E ENTENDER AINDA MAIS O DRAMA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Faltou dizer que um dolar vale perto de 68 rupias (cambio deve ter se alterado um pouco por causa da intervenção). Um real perto de 20 rupias. Faltou falar no custo de vida, quanto custa comprar uma garrafa de água mineral por exemplo. Faltou falar porque o governo espera que as novas notas serão mais difíceis de falsificar. Só palpite.
    Quanto a troca de notas, é a coisa mais comum do mundo. Governo tinha um problema, incapacidade de fiscalização. Como não tinha recursos para resolver (ou capacidade) tirou um coelho da cartola e transferiu o problema para a população.
    Governo Lula implantou uma “fábrica de chips” em POA. Canoa furada por diversos motivos, menos para o pessoal da microeletrôncia tupiniquim. Como resolver quando o abacaxi fica evidente? Vamos tornar obrigatória a instalação de chips em todos os automóveis. Seguindo este enredo também surge muito da burocracia nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo