DO FEICEBUQUI. Zelotes… Zelotes… O que é isso, meeesmo? Ah, Pozzobom e sua base, por ele próprio
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Jorge Pozzobom (sim, o prefeito eleito) e outro uma citação do editor, a partir de postagem original do também amigo Athos Miralha. Confira:
E EU AQUI…
…na batalha diária, que (quase) sempre avança pela madrugada, produzindo a seção “Não custa lembrar” da próxima semana, me deparo com uma expressão pra lá de estranha.
Operação Zelotes. Zelotes… Zelotes… Zelotes.. O que foi isso, mesmo? Ninguém lembra mais. Nem as autoridades, claro.
A REUNIÃO…
…de Jorge Pozzobom com sua base na Câmara, em postagem dele próprio (com a foto acima, de Roni Riet)
“Na manhã desta quinta-feira, convocamos o nosso timaço de vereadores para a primeira reunião de trabalho após a eleição. Temos grandes desafios pela frente! A população de Santa Maria conta conosco e não vamos decepcioná-la. Juntos, iremos promover as mudanças que a nossa cidade precisa. Juntos, somos mais fortes!”
BISANDO…
…o Athos Ronaldo Miralha da Cunha e reconhecendo, como ele, minha absoluta (e já conhecida, aliás, no meu caso) ignorância:
– quem é Justin Bieber?
Pozzobom, já que a campanha acabou, agora é perturbação de sossego os carros de som que anunciam o seu agradecimento. Pozzobom, Santa Maria tem um código de posturas que proíbe carros de som, ok? Como prefeito o senhor terá de conhecer as regras da aldeia. Durante a eleição até liberam, mas não antes nem depois.
Athos, você é um indígena da aldeia, o tal de Bieber é lá dos outro mares, mas se você usa o Facebook e até vê o Jornal Nacional, admira-me que seja um indígena moderno e tão distraído.
Alguém avise Pozzobom que a campanha já acabou. Daqui para frente é menos mi mi mi e mais resultado. Se quiser ser menos superlativo e enfático também não seria ruim.