Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta-feira, a ideia de Pozzobom é iniciar tinindo o governo. Mas há o Farret

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 17 de novembro, no jornal A Razão:

No dia 3 de novembro, o primeiro encontro pós-eleição. Agora, Pozzobom vai fazer pedido a Farret (foto Fabrício Minussi/AIPM)
No dia 3 de novembro, o primeiro encontro pós-eleição. Agora, Pozzobom vai fazer pedido a Farret (foto Fabrício Minussi/AIPM)

Ideia é começar o governo tinindo. Depende de Farret

Está definido: Jorge Pozzobom, como declarou a este colunista, em entrevista na rádio Antena 1, não pretende convocar extraordinariamente a Câmara de Vereadores, interrompendo o recesso de verão, para votação da proposta de reforma administrativa.

A ideia do prefeito eleito é iniciar o governo já com tudo nos conformes, inclusive nomeando (será o primeiro ato oficial) seus secretários e, se possível, adjuntos, superintendentes e outros cargos definidos no projeto que os vereadores terão de chancelar.

E é aí que entra o Chefe do Executivo, José Haidar Farret. Isso somente será possível se o comandante do atual prefeito enviar o projeto ao Legislativo, para apreciação e votação ainda este ano. O que indica, portanto, que Pozzobom irá ao Gabinete principal do Palacete da SUCV, para uma conversa com Farret.

Convicção claudemiriana: o prefeito concordará com o pleito de seu sucessor. E, no que depender de Farret, o governo de Pozzobom poderá começar tinindo.

PODE APOSTAR

De todos os nomes citados, aqui, ali e acolá, só é possível afirmar com absoluta precisão, que Guilherme Cortez (Chefia de Gabinete) e Alexandre Lima (pasta da área econômica) serão secretários no governo de Jorge Pozzobom.

PODE APOSTAR (2)

Contando todos os edis (governistas ou recém-chegados) eleitos, incluindo os suplentes, só um tem chance real de compor no primeiro escalão: João Chaves, do PSDB. Ele abriria espaço, na Câmara, para a tucana Pastora Lorena.

PODE APOSTAR (3)

Apesar de muitas especulações (e não raras “plantações”) de nomes, apenas um integrante do atual secretariado pode ser apontado como possível participante do novo governo municipal: Rodrigo Menna Barreto, do DEM.

PODE APOSTAR (4)

São tantas as campanhas, especialmente de suplentes, que também é rigorosamente certo: haverá muitos chateados com convites não feitos. Mas não há risco, uma vez que supostos cotados não têm a principal moeda de troca política: voto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo