Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, as decisões mais importantes de Pozzobom vêm de reuniões discretas

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 18 de novembro, no jornal A Razão:

Com o Gabinete de Transição, no Palacete da SUCV, tudo ok. Mas as decisões políticas passam ao largo dali (foto Fabrício Minussi/AIPM)
Com o Gabinete de Transição, no Palacete da SUCV, tudo ok. Mas as decisões políticas passam ao largo dali (foto Fabrício Minussi/AIPM)

Decisões? São tomadas em reuniões mais discretas

Na próxima segunda-feira acontece a segunda reunião oficial do chamado Gabinete da Transição, que reúne graduados integrantes do atual e do futuro governo. Na primeira, um conjunto de dados foi repassado aos próximos gestores, que os deglutem nos seus próprios encontros. A ideia é, claro, ter a administração “na mão”, com o que há de bom ou ruim, desde o início.

Mas isso é, digamos, a parte pública e basicamente administrativa. Questões de natureza política não ocorrem no mesmo gabinete. Jorge Pozzobom e um grupo restrito de assessores têm se encontrado em outros locais. E é nesses encontros que se discutem as questões políticas. E tem gente com as orelhas “ardendo”. Afinal, nomes de futuros integrantes do primeiro e segundo escalões e até a quota de cada sigla aliada são acordadas nessas reuniões.

Resultado? No finalzinho de novembro, como será a “limada” das secretarias. E até 15 de dezembro, o secretariado. Até lá, haja camomila.

UFSM E A ELEIÇÃO…

É evidente, inclusive porque já foi tornada pública, a intenção da dobradinha Paulo Burmann e Paulo Bayard, de concorrer a um novo mandato para o comando da UFSM. As dúvidas surgem mesmo é no campo da oposição.

…PARA A REITORIA

Interlocutor da coluna já disse que pretende se juntar à campanha de Dalvan Reinert, o nome mais cotado pela oposição. No entanto, já há quem ache que, por conta da conjuntura nacional, a chamada “Direita” talvez apresente chapa. Será?

DE UM LEITOR

A pergunta: “o PP será protagonista ou coadjuvante na administração municipal sob o comando de Jorge Pozzobom? Agora não tem mais o José Farret pra levar a culpa da falta de espaço dos pepistas”. A resposta do colunista é: aguardemos!

REVISIONISMO

Já tem partidos aliados de Pozzobom e Cechin revisando suas expectativas em relação ao seu quinhão político no novo governo. Se convenceram que a ideia de corte de secretarias e CCs é “para valer”. Vai daí que…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo