Destaque

1º ESCALÃO. Novo nome confirmado. Edil do PP será secretária de Mobilidade Urbana. Mas seguem dúvidas

Sandra Rebelato, que deixa a Câmara (não concorreu à reeleição), vai assumir a secretaria de Mobilidade Urbana (foto Divulgação/AICV)
Sandra Rebelato, que deixa a Câmara (não concorreu à reeleição), vai assumir a secretaria de Mobilidade Urbana (foto Divulgação/AICV)

O editor confirmou há poucos minutos, com fonte graduada do grupo de transição liderado pelo prefeito eleito Jorge Pozzobom: a vereadora (que não concorreu à reeleição) Sandra Rebelato será a secretária de Mobilidade Urbana. Com o que o PP, que terá também Paulo Denardin em função a ser definida, no Gabinete de Governança, além do vice Sérgio Cechin, estará contemplado no primeiro escalão.

Ainda há dúvidas importantes que, ao que tudo indica, somente serão sanadas para a opinião pública amanhã, 8 da manhã, quando acontecer o anúncio oficial do secretariado. Mas se sabe, por exemplo, que as pastas de Educação e Finanças terão como secretarios pessoas com perfil “técnico”. Já a Saúde, a grande incógnita até este momento, terá alguém com perfil “político”. E será, atiça uma fonte tucana, “grande surpresa”.

Aguardemos. Enquanto isso, confira os principais nomes já confirmados no primeiro escalão:

Casa Civil – Guilherme Cortez

Procuradoria – Giovani Bortolini

Ouvidoria/Controladoria – Alexandre Lima

Instituto de Planejamento – Vilson Serro

Desenvolvimento Social – Pastor João Chaves

Cultura, Esporte e Lazer – Marta Zanella

Estruturação e Regulação Urbana – Angela Pisani

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação – Ewerton Falk

Desenvolvimento Rural – Rodrigo Menna Barreto

Infraestrutura e serviços públicos – Coronel Almeida Rosa

Mobilidade Urbana – Sandra Rebelato

Meio Ambiente – André Agne Dominges

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. “Seu” Jorge, pensei mais num presente de fim de carreira. A deputada estadual ela não se elege e prefeitura nem pensar. É necessário levantar a cobrança porque não dá para admitir alguém só enfeitando cadeira na administração municipal.
    E, ao contrário do que “pensam” os militantes do partidinho aquele, andar de ônibus só capacita alguém a andar de ônibus. Ninguém aprende a redigir contratos e equacionar o equilíbiro economico-financeiro só por usar um determinado meio de transporte.

  2. @ Mauro cardoso- sim,só o Chanceler para alavancar a saúde. Com o seu olhar para o social, competência administrativa,com seu pulso empreendedor,com sua inigualável experiência.Só ele,Mauro. SQN….

  3. Que nada, O Brando.

    O cargo mais visível da administração em Santa Maria, depois do prefeito, que é o da mobilidade, é visivelmente uma grande vitrine para políticos alcançarem cargos públicos maiores, pois sempre dando alguma “explicação” na mídia.

    Pena que todos perdemos quando a secretaria da mobilidade é gerenciada por escolhas políticas. Sempre.

    Interessante é que a pretensa escolhida aceita, não se tocando que não tem nada a ver com o pastel.

  4. Uma advogada no lugar de alguém que preferencialmente deveria ser da engenharia civil. Há um cheiro de licitação do transporte coletivo no ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo