PolíticaPrefeitura

HERANÇA. Pozzobom receberá 49 CCs em gozo de licença-prêmio e prazo vai invadir o próximo governo

No Centro Administrativo, cargos de confiança que trabalharam cinco anos sem exoneração ganharam direito ao benefício de férias remuneradas (Foto: Deivid Dutra / A Razão)
No Centro Administrativo, CCs que trabalharam cinco anos sem exoneração ganharam direito ao benefício de férias remuneradas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto) e DEIVID DUTRA (foto), no jornal A Razão

O quadro funcional ativo da Prefeitura de Santa Maria teve uma baixa neste final de ano. Conforme a Superintendência de Recursos Humanos do Executivo, 49 cargos de confiança (CCs) tiveram licença-prêmio concedida nos últimos dois meses. Trata-se de uma licença remunerada para o servidor público que tem cinco anos ou mais de trabalho. O benefício está previsto na Lei Municipal 3.326, de 1991, Seção XIII e concede o afastamento do cargo por até três meses.

a-razao-centro-administrativo-ccs-quadroO número de CCs que gozam do benefício é alto porque em 2012 o então prefeito Cezar Schirmer (PMDB) não exonerou parte dos cargos de confiança quando foi reeleito. Logo, estes servidores que somaram mais de cinco anos de trabalho ganharam o direito à licença.

Todavia, conforme o superintendente de Recursos Humanos, Clairton Rodrigues da Motta, nem todos os CCs que atuaram nos últimos cinco anos conquistaram a licença.

“Cerca de seis pessoas buscaram informações no Recursos Humanos e não conquistaram o benefício porque foram exoneradas em 2012 e depois voltaram para o cargo. Porém, a licença-prêmio vale para quem atuou os cinco anos ininterruptos no Executivo e trocou de cargo neste período”, explica Motta.

Na prática, a licença-prêmio pode ser compreendida como férias remuneradas, pois o servidor recebe normalmente, não exerce a efetividade e não é afastado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Quem vai mexer? Ora, a sociedade. Assim como fizeram leis para ter regalias e a sociedade pasma não fez nada na época, nós, sociedade, agora podemos atiçar esse vespeiro, sim, e exigir mudança. Está demais isso.

  2. Discutível, mas legal. Se estivesse na situação deles provavelmente faria a mesma coisa, não abriria mão de direitos porque alguns achariam que “é feio”.
    Quem vai mexer no estatuto dos servidores, cutucar o vespeiro e acabar com as licenças-prêmio?
    Culpa da situação é do Schirmer que, para não dizerem que foi inerte durante o mandato, fez um monte de KK’s e ainda deixou umas de efeito retardado..

  3. Licença-prêmio para cargo comissionado? Era só o que faltava.

    Eles vão receber Kinder Ovo e um saco do Papai Noel cheio de presentes, também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo