DESENVOLVIMENTO. Adesm já tem 29 sócios-fundadores e debate infraestrutura de SM

O Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo é o 28° sócio-fundador da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. O 29° é o Icardio. O primeiro assinou sua adesão nesta quarta, o segundo fará omesmo na sexta. Enquanto isso, seguem os trabalhos da ADESM, que na noite passada teve reunião do Fórum Temático que discute Infraestrutura.
A propósito dos novos fundadores e também o relato da discussão noturna, confira material produzido pela assessoria de imprensa da Agência. O texto e a foto são de Fabrício Minussi. Acompanhe:
“Caridade é o 28º sócio fundador da ADESM. Pólo RS apresenta metodologia dos fóruns temáticos
O Hospital de Caridade (HC) Dr. Astrogildo Cezar de Azevedo é o 28º sócio-fundador da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM). A assinatura do termo de adesão ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), em ato na sede da instituição hospitalar. O documento de adesão foi assinado pelo provedor do HC, Walter Jobim Neto, e pelo presidente da ADESM, Vilson Serro. Nesta sexta-feira (17), será a vez do Instituto ICardio assinar termo de adesão à ADESM. O ato ocorre às 14h. No dia 27 de abril a Unimed também assinou termo de adesão em café da manhã realizado nas dependências da cooperativa médica.
“O resultado inicial de dois meses de atuação da Agência já chama a atenção destas e outras instituições que compreenderam a nossa filosofia de trabalho. São parceiros que chegam para somar”, afirmou o presidente da ADESM.
Presentes à assinatura do termo de adesão representando o HC estiveram o 1º vice-provedor Armando Albertani Ribas o diretor secretário Hélio Santos Fernandes, o 1º secretário padre Francisco Bianchin, o diretor tesoureiro Pio Trevisan, o 1º tesoureiro José Valdir Real de Andrade, e o membro do Conselho Fiscal, Natalício Antonello. Também representando a ADESM se fez presente o superintendente executivo, Diogo de Gregori.
Já na noite desta quarta-feira representantes de diversos segmentos representativos da sociedade se reuniram no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE), na Rua Ângelo Uglione, para conhecerem a metodologia que será aplicada a partir de agora nos trabalhos que já estão sendo desenvolvidos dentro do primeiro Fórum Temático que discute o tema Infraestrutura.
No encontro que iniciou às 18h, coube ao diretor técnico da agência Pólo RS, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, a apresentação da metodologia a ser aplicada nos fóruns temáticos da Agenda 2020 aos integrantes da ADESM e voluntários que se somam nas discussões que começam a tomar corpo no iten Rodovias e Sistema Viário.
“Visualizo um público diversificado neste encontro de hoje e isso é muito bom. É o que se busca desde a formatação do Mapa Estratégico, dentro do movimento A Santa Maria que Queremos”, disse o diretor da Pólo RS.
Na terça-feira (14), durante a tradicional reunião semanal dos diretores da ADESM, também se discutiu a preparação do Planejamento Estratégico marcado para o este sábado (18), das 8h às 18h, no Seminário São José. Já a instalação do Fórum de Desenvolvimento ocorre no dia 29, no Auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).
A ADESM foi instituída no dia 18 de abril, em ato realizado na Câmara Municipal de Vereadores e tem entre seus objetivos articular o desenvolvimento sustentável do município e região. Agência conta com a ação integrada entre o Poder Público, participação privada, instituições de ensino, setor empresarial, associações afins e voluntários da sociedade.
Conheça a ADESM
O que é: a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos.
Local: sede e foro no Centro de Desenvolvimento Empresarial, sito a Rua Ângelo Uglione, 1509, Centro, Santa Maria, RS, Brasil, CEP 97.010-570.
Objetivos
– Articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre o Poder Público, Instituições de Ensino, Setor Empresarial, Associações afins e Voluntários da Sociedade;
-Coordenar a elaboração de planos, programas, projetos e pesquisas para viabilizar o desenvolvimento local e regional.
-Estimular, valorizar, fortalecer e promover o empreendedorismo e a inovação;
– Fomentar e divulgar oportunidades de investimento no Município de Santa Maria e auxiliar na identificação e atração de investimentos visando seu desenvolvimento e o da região;
– Apoiar institucionalmente as empresas já instaladas no Município de Santa Maria e região, auxiliando-as na articulação junto a instituições e órgãos públicos;
– Fomentar a organização de Arranjos Produtivos Locais – APL’s, Redes de Cooperação e Economia Solidária no Município de Santa Maria e região;
– Apoiar a realização de parcerias para formação de novos negócios e outras formas de cooperação entre empresas sediadas no Município de Santa Maria e região com empresas nacionais e/ou internacionais;
– Captar e/ou apoiar a captação de recursos financeiros, nacionais e/ou internacionais, públicos e/ou privados, materiais e/ou humanos para o desenvolvimento local e regional;
– Promover a integração com outras Agências de Desenvolvimento;
– Realizar a coordenação do Movimento “A Santa Maria que Queremos”, viabilizando os Fóruns Temáticos, como encontros de pessoas interessadas em debater idéias, estudos e projetos, bem como viabilizar a implantação das Ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região;
– Coordenar a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Maria.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.