Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, o acordo que os governistas costuram para garantir direção da Câmara

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 14 de dezembro, no jornal A Razão:

Acordo em fase final de costura: Admar Pozzobom (de amarelo) o presidente no início da Legislatura (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
Acordo em fase final de costura: Admar Pozzobom (de amarelo) o presidente no início da Legislatura (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

Edis governistas articulam um acordo para quatro anos

Em se tratando de Câmara de Vereadores, a história (recente ou remota) mostra, é muito difícil cravar 100% uma informação acerca de pleito para a Mesa Diretora.

Feita a necessária ressalva, aparentemente a costura que tem, sim, embora as negativas protocolares, a participação dos futuros comandantes do Executivo, se encaminha para um final feliz, do ponto de vista dos governistas.

PSDB, PP, DEM, PTB e PMDB ficariam de um mesmo lado, ao firmar acordo que vigore pelos quatro anos da Legislatura. Ainda há detalhes a ser fixados (e isso sempre pode ser entrave) para a distribuição dos Cargos de Confiança disponíveis, mas ao menos a presidência já estaria definida.

Assim, os tucanos, com Admar Pozzobom, dirigem o Legislativo no primeiro ano da dobradinha Jorge Pozzobom/Sérgio Cechin. Manoel Badke, do DEM, será o presidente em 2018, com Deili Granvile, do PTB, em 2019, e um peemedebista a ser definido em 2020.

Será isso? É provável. Certo? Se saberá em 1º de janeiro.

REJEIÇÃO PARCIAL

Predomina entre os estrategistas do governo eleito a opinião de que é bastante restrita a reação à “aglutinação” das pastas de Cultura e Esporte e Lazer. E que o “andamento da carreta” vai eliminar também essas discordâncias.

FUTEBOL, NÃO!

Recomendação aos que dialogam com o Gabinete de Transição do próximo governo: “nada de falar sobre futebol”. Explica-se: três dos seus integrantes são colorados. A saber: Jorge Pozzobom, Alexandre Lima e Guilherme Cortez.

O DEPOIMENTO DE…

No processo que corre na Câmara, talvez o episódio mais importante (e ele estava confirmado até o fechamento da coluna) acontece hoje: o depoimento do acusado de infração político-administrativa, o prefeito José Farret.

…JOSÉ HAIDAR FARRET

Farret se explicará aos edis, após o que ocorrem ainda outras fases do processo. Que, como você já leu aqui, na melhor (e até improvável) hipótese se conclui em 27 de dezembro, quatro dias antes do final do mandato do prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo