Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, os dois que ficam e os quatro desconhecidos do próximo Secretariado

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 21 de dezembro, no jornal A Razão:

No secretariado, grande maioria de novatos em administração municipal, e só dois que permanecem (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
No secretariado, grande maioria de novatos em administração municipal, e só dois que permanecem (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

Os dois que ficam e os quatro desconhecidos

Há muitos jeitos de observar o secretariado que assume em 1º de janeiro. O primeiro é uma constatação: há uma quase totalidade de novatos em funções de Primeiro Escalão. Dos anunciados, não chegam a cinco, incluindo prefeito e vice, os que já foram secretários, em que tempo fosse.

Outro pode ser (e é) anotar os que sobraram do atual governo. Só dois: Rodrigo Menna Barreto, que segue na pasta de Desenvolvimento Rural, e Carlos Brasil Pippi Brisola, que atuará junto ao Gabinete de Governança.

Mas a atenção, mesmo, é sobre os desconhecidos de função pública em Prefeituras. São os casos da Procuradora Rossana Schuch Boeira (Procuradora Estadual), do secretário de Finanças Jean-Pier de Vasconcellos Esquia (administrador e professor universitário), da secretária de Educação Lúcia Madruga (ex-Pró-reitora na UFSM, na gestão Felipe Muller) e Paulo Roberto de Almeida Rosa (coronel da Reserva do Exército).

Todos os olhos estarão sobre eles. É natural. E seria bom que se acostumassem.

O FIM DO PROCESSO…

O colunista ainda considera improvável, para não dizer impossível, que o processo político movido contra o prefeito José Haidar Farret, na Câmara de Vereadores, se encerre antes do final do mandato dele à frente do Palacete da SUCV.

…CONTRA JOSÉ FARRET

Muitas coisas ainda podem acontecer, sempre supondo o cumprimento estrito das regras regimentais. Mas, enfim, segundo os integrantes da Comissão, tudo pode terminar na próxima terça-feira, dia 27. Bueno, então tá.

MAZELAS DO PTB

Apesar da pose pública e da presença de Ovídio Mayer no anúncio do Secretariado, não é nada mansa a relação entre o PTB e o futuro poder executivo. E não só pelo possível afastamento da sigla do conglomerado governista na Câmara.

MAZELAS DO PTB (2)

Há quem diga, no entanto, que as restrições se originam só de um pedaço (significativo, mas não todo) do PTB. Mais exatamente dos ligados à parlamentar Deili Granvile. Bueno, o futuro está ali na esquina. E se saberá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo