Eleições 2018PesquisaPolítica

PESQUISA. Datafolha põe Lula na frente em qualquer cenário, no 1º turno. No 2º, só perderia para Marina

No jornal SUL21, com informações da REVISTA FÓRUM e foto de Heinrich Aikawa/Divulgação

Lula chegaria na frente no primeiro turno. No segundo, Marina o vence. Temer é o mais rejeitado, se fosse candidato a Presidente da República, diz o Datafolha
Lula chegaria na frente no primeiro turno. No segundo, Marina o vence. Temer é o mais rejeitado, se fosse candidato a Presidente, diz o Datafolha

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu nas simulações de primeiro turno das eleições de 2018 para a Presidência da República em relação ao mesmo levantamento, feito no mês de julho.

Ele aparece na liderança em todos os cenários durante a primeira etapa da disputa. Contra Aécio Neves (PSDB), o petista tem 25% das intenções de voto, e o tucano, 11%. Contra Geraldo Alckmin (PSDB), ele apresenta 26% da preferência, e o governador de São Paulo, 8%. Contra José Serra (PSDB), Lula responde por 25% do eleitorado, enquanto seu oponente tem 9% do total.

No segundo turno, Lula também venceria em todas as simulações, com exceção da disputa com Marina Silva, uma vez que a ex-senadora tem 43% e o petista, 34%. Sobre os rivais tucanos, ela abre larga vantagem, de pelo menos 20 pontos percentuais. Os três potenciais candidatos do PSDB não ganhariam em nenhum dos cenários analisados pelo Datafolha.

O instituto também aponta que o presidente Michel Temer passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de rejeição para o primeiro turno das próximas eleições. O percentual de entrevistados que não votaria em Temer passou de 29%, em julho, para 45%.

A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos, e o nível de confiança atinge 95%.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Isso é triste porque só mostra o quão baixo é o nível de consciência desses.

    Aliás, o dito tem os presumíveis votos porque aprendeu com os coronéis nordestinos, comportando-se como o dono da “Casa Grande”, como conquistar uma massa de beija-mãos por 89,00 por mês, independente dos atos ilegais que faça.

    Mas não é um neoliberal? Interessante.

  2. Não deve estar fácil a perspectiva da elite. A Casa Grande não convence mais. A elite pensa que Democracia é uma mera escolha de seus pares. Foi-se essa época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo