Destaque

POLÍTICA. Pode não ser tão simples assim aprovar nesta quarta a reforma administrativa de Pozzobom

Bancadas não concordaram em fazer a apreciação do texto nesta terça. Solução: realizar sessão extraordinária nesta quarta. Mas…
Bancadas não concordaram em fazer a apreciação do texto nesta terça. Solução: realizar sessão extraordinária nesta quarta. Mas…

Por razões, digamos, bem pragmáticas, haveria gente do grupo de poder que assume em janeiro disposta a dar mais uma instigada em Jorge Pozzobom. Reuniões agora à noite cogitavam a possibilidade de, atendendo ao que recomenda o regimento interno da Câmara, pedir “vista” ao projeto de Reforma Administrativa em meio à sessão extraordinária que o examina, na tarde desta quarta.

No caso, os sinais vêm do PTB e a vereadora Deili Granvile, nitidamente insatisfeita, e o seu colega Ovídio Mayer, mais discreto, mas não menos amolado, seriam os protagonistas. Algo a conferir. Inclusive porque muita coisa pode acontecer até 4 da tarde, horário marcado para começar a sessão.

Enquanto isso, fiquemos com material publicado na noite desta terça, em A Razão, acerca do que se prevê aconteça logo mais, na Câmara de Vereadores, e também o que já ocorreu na terça, em que não houve acordo para votação do projeto. A reportagem é de Joyce Noronha, com foto de Deivid Dutra. A seguir:

Com alegação de não saberem conteúdo do projeto, vereadores não quiseram votar reforma

…O projeto da reforma administrativa, de autoria do prefeito eleito, Jorge Pozzobom (PSDB), chegou perto da votação na sessão desta terça-feira (27) da Câmara de Vereadores, porém, alguns parlamentares contestaram o fato de não estarem completamente cientes do conteúdo do projeto.  Assim, as lideranças das bancadas se recusaram a realizar a apreciação e, mais importante, a votação do texto.

Contudo, foi fechado um acordo entre os vereadores para que a discussão e votação da reforma administrativa de Pozzobom aconteça hoje, às 16h, em sessão extraordinária, no plenário da Casa. Os parlamentares precisam correr contra o tempo, pois a atual legislatura encerra nesta sexta-feira (30).

PARA FINALIZAR

O presidente da Casa, Luiz Carlos Fort (PT), acreditava que o projeto da reforma entraria em plenário hoje. Ele até declarou ao A Razão, nessa segunda-feira, que a intenção da Câmara “não é engessar o trabalho do Executivo. Seja da atual gestão ou da próxima”, mas parece que os demais vereadores não estavam de acordo com o chefe do Legislativo.

Apesar do momento conflituoso entre os parlamentares, nesta terça-feira, Fort garante que todo o processo em relação à reforma administrativa será encerrado na sessão extraordinária amanhã. “Vamos fazer as discussões, votação e tudo o que for preciso”, afirmou.

A sessão extraordinária agendada para esta quarta-feira foi a solução para finalizar o trabalho da Casa a tempo, pois para esta quinta-feira (29), está programada a sessão de JULGAMENTO  do atual prefeito, José Haidar Farret (sem partido), e se os dois assuntos ficassem para o mesmo dia, a plenária seria muito extensa.

A REFORMA

O desejo de mudanças na administração municipal é apontado por Pozzobom desde que ele foi anunciado como vencedor do pleito deste ano. O tucano declarou em diversas oportunidades que gostaria de iniciar sua gestão, em 1º de janeiro, com a reforma administrativa aprovada. Agora só depende dos vereadores.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL,CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se não aprovar agora, aprova ano que vem. Como o prefeito tem a caneta, pau que bate em Chico, bate em Francisco. Além disto o PTB apoiou o Fabiano Pereira no primeiro turno, Coligação Santa Maria que Olha para Frente e quer desesperadamente uma boquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo