CidadaniaPolítica

PROTESTOS. Manifestantes elegem juiz Moro o seu herói, martelam Renan e Maia, mas preservam Temer

Manifestação durou cerca de duas horas na tarde deste domingo. O grande heroi foi moro e o grande liberado foi Temer. Já Renan…
Manifestação durou cerca de duas horas na tarde deste domingo. O grande heroi foi moro e o grande liberado foi Temer. Já Renan…

No portal G1, das Organizações Globo, com imagem de Reprodução

Um grupo protestou na tarde deste domingo (4) a favor da Operação Lava Jato e contra a corrupção em Porto Alegre. Vestindo verde e amarelo e segurando bandeiras e cartazes, os manifestantes ocuparam a Avenida Goethe, uma das principais da cidade situada nas proximidades do Parque Moinhos de Vento, o Parcão.

A concentração começou por volta de 15h. A manifestação também é contra as mudanças no texto do projeto de lei “10 medidas contra a corrupção”, e reivindica a rebúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e também a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Durante o ato, os participantes cantaram o hino nacional. Faixas com os dizeres “Somos Moro” e “Fora Renan” foram estendidas em um carro de som estacionado na via.

Ao final, os organizadores pediram um minuto de silêncio pelas vítimas da queda do voo da Chapecoense, na última terça-feira (29), na Colômbia. Na tragédia, 71 pessoas morreram

Pouco antes das 17h, o público começou a se dispersar. A manifestação foi organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo eles, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes. A Brigada Militar, porém, não informou o número de participantes.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quem se preocupa com Temer é o PT e seus badalhocas. A questão é a economia e a corrupção. Alguém pode falar que Temer não é santo. Sim, mas não existem substitutos melhores à vista, é o que a casa tem para oferecer. Fazer uma DR da sociedade no meio de uma crise econômica é suicídio.
    Enquanto isto Meirelles (que andou colocando as asas de fora politicamente preocupado com as próprias ambições) está sendo “frito”. Não muita imaginação é necessária para saber o que Temer e Maia andam querendo. Pressionam por uma bolha econômica para desviar atenção. Assim conseguem passar as medidas defendidas por gregos e baianos políticos para acabar com a Lava a Jato. E um estelionado eleitoral em 2018. Patrimonialismo (que não é bem “juntar patrimônio” como falaram por aí) não vai diminuir sem briga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo