Claudemir PereiraJornalismo

RETROSPECTIVA. Pesquisa falsa que apontava uma “virada” na eleição, a 10ª nota mas acessada de 2016

retro-10-1Foi um susto para muita gente. Afinal, que pesquisa era aquela que, publicada no Feicebuqui, dava conta de uma “virada” eleitoral, sem que antes fosse publicado qualquer levantamento? Pois bem, era falsa e virou objeto de investigação da Justiça, especialmente depois que o Ibope, suposto autor da pesquisa, veio a público para negá-la.

Pois essa história, publicada na tarde de 21 de setembro, uma quarta-feira, acabou por se tornar a 10ª nota mais acessada do www.claudemirpereira.com.br neste ano. Acompanhe a íntegra, a seguir:

CAMPANHA. Pesquisa falsa sobre suposta “virada” a caminho é divulgada no Feicebuqui. Ibope lança Nota

Como o editor PUBLICOU no Feicebuqui na na última madrugada (e que você lerá mais tarde, aqui, em sessão específica), “começou o terrorismo”. Muito em consequência das informações contidas em pesquisas internas, pelo menos das principais candidaturas, e que, aparentemente, não agradaram alguns de seus próprios patrocinadores.

O fato é que, hoje, na rede social, foi dada a notícia de uma suposta “virada” a caminho na eleição, dando como fonte, inclusive com ilustração (veja ao lado), o Ibope, o mais conhecido instituto de pesquisas do país. Este, porém, apressou-se a divulgar nota de esclarecimento. Sim, a pesquisa é FALSA. Não se descarta, segundo fontes do editor, a possibilidade de abertura de processo por dano moral contra os autores e/ou propagadores da “informação” que não procede. A nota do Ibope, disponível no site do instituto, você confere na imagem ao alto deste texto.

Poois é. Uma pena. A cidade estava convivendo com uma campanha calma e civilizada. Estava, aparentemente.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: agora há pouco, a postagem original foi retirada pelo autor. Mas o estrago já estava feito. O material foi “printado”, enviado ao Ibope, que o desmentiu através da nota que você vê na imagem lá no alto. E não se descarta a possibilidade de ações na esfera judicial. O que é uma pena, para uma campanha que estava (e…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo