Claudemir PereiraJornalismo

RETROSPECTIVA. Um debate tenso e pesquisas que seriam controversas – a 7ª nota mais acessada do ano

retro-7Pois essa nota deu muito o que falar. Sobretudo nos dias posteriores, já com o resultado da eleição conhecido. Mas, naquele momento, a madrugada de 29 de outubro, sábado, véspera do segundo turno do pleito municipal, provocou muito furor.

Afinal, além de um debate muito tenso entre os contendores finalistas do pleito municipal, surgia o resultado de duas pesquisas. Foi um barraco e tanto, principalmente porque uma delas, constatou-se depois, estava muito equivocada. Mas, e a nota? É esta:

CAMPANHA. Debate final tem acusações mútuas e empate sem gols. Pesquisas colocam petista na frente

Palavras de uma internauta, no meio do confronto televisivo entre Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira:

“Será que isso é um debate ou um show de acusações??!!”

O fato é que houve, sim, uma tentativa clara de polemizar, proposta inicialmente pelo candidato tucano, que se manteve, na medida do possível, na ofensiva. Do outro lado, com a mesma legitimidade, o petista enumerou suas iniciativas quando prefeito, se esquivando das cascas de banana. Mas, a determinada altura, também procurou retribuir acusações do adversário.

Pozzobom, com ainda mais ênfase do que fizera no debate da última segunda-feira, na Cacism, atacou. E só falou meeeesmo (supõe-se que seus estrategistas imaginam ser essa uma boa alternativa) é no PT, partido de Valdeci. Aliás, falou mais no partido que no próprio adversário. Vai funcionar? Não se sabe.

Acusado de “manipulador” de informações e números, Pozzobom teve contra si as informações sobre os votos dos vereadores e dele próprio, em favor de propostas do petista – inclusive, por exemplo, na questão das contas municipais (apontadas pelo Tribunal de Contas) e do Centro de Eventos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo