DO FEICEBUQUI. O acidente que matou Teori e os vazamentos seletivos. E uma foto e tanto da cidade
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Paulo de Araújo. Confira:
OPINIÃOZINHA
A decretação de sigilo na investigação sobre o acidente que matou Teori Zavascki tem uma consequência clara: permite vazamentos seletivos e a disseminação de versões que podem ou não ser reais, mas tendem a ser estapafúrdias.
E só.
OUTRA OPINIÃOZINHA
A maior prova de que decretar sigilo sobre investigações de interesse público (caso do acidente do ministro do STF) pode ser vista agora mesmo, no uatizapi (desculpa, meu amigo Orlando Fonseca).
Vários grupos estão divulgando uma suposta lista de delatados pela Odebrecht. Só que isso está em documentos ainda não tornados públicos. Enquanto isso não acontecer, é um vale tudo.
NA FOTO DE…
…Clara Arreguy, o texto-legenda de Paulo de Araújo (é ele, na imagem acima), que exprime o sentimente muitos. Mas de muitos, meeesmo:
“Rezo por 242 jovens, por esta cidade Santa Maria que ainda sofre e pelos pais que serão julgados por defenderem a memória de seus filhos”
Acidente do Teori foi acidente. Em época de pós-verdades e fatos alternativos versões estapafúrdias não espantam. Cada um desperdiça o tempo como quiser. O mimimi não muda o mundo. A palavra não vale nada.
Parabéns pelo blog, amigo Claudemir. Abraço!