Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, dois irmãos Pozzobom no comando dos principais poderes de SM

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 2 de janeiro, no jornal A Razão:

Presidente da Câmara de Vereadores, Admar (D), e Prefeito Municipal, Jorge. Ambos, Pozzobom. Há algum problema? (foto arquivo pessoal)

Os irmãos Pozzobom no comando dos Poderes. E…

Há quem diga não ser “legal”. Avançando, não é impossível supor: irmãos que se dão bem (sim, há os que não) tendem a jogar em dobradinha, o que pode ser pernicioso para o conjunto. E por aí vai, nos óbices encontrados quando há manos mandando em dois lugares ao mesmo tempo, com influência sobre o todo.

O colunista não desqualifica essas questões. São, ou podem ser, sim, importantes. De todo modo, é impossível e inaceitável (ao menos para terceiros) dizer que está errado. Não está. Legalmente é possível e politicamente não pode haver reparos prévios. Se problema houver, será ao longo da caminhada e assim deve ser julgado e avaliado.

Obviamente, se trata de fato “sui generis”. O comandante do Executivo é Jorge Pozzobom. O do Legislativo é o irmão dele, Admar. Vão jogar em dobradinha, sim. Como seria se o presidente da Câmara fosse outro, também aliado de Jorge.

A questão apenas é o laço de sangue. Dará certo? Não demora se saberá. Antes, aqui ao menos, não há juízo antecipado.

ELEIÇÃO NA UFSM

Se o calendário for semelhante ao de quatro anos atrás, em junho, no máximo início de julho, a UFSM viverá, mais uma vez, uma eleição para reitor e vice. Movimentos feitos agora, e mesmo ano passado, já indicam o que vem por aí.

ELEIÇÃO NA UFSM (2)

Paulo Burmann e Paulo Bayard, a dobradinha que comanda a instituição, eleita em 2013, já confirmou a tentativa de reeleição pelo voto dos servidores técnico-administrativos, estudantes e docentes. Tá, mas e a oposição?

ELEIÇÃO NA UFSM (3)

O nome de Dalvan Reinert, ex-vice-reitor na gestão Felipe Müller, é o principal a surgir pelo lado da oposição. Ainda que sem confirmação, seu vice também já seria conhecido: o diretor do Centro de Artes e Letras, Pedro Brum Santos.

ELEIÇÃO NA UFSM (4)

Uma chamada “terceira via”, pela Esquerda, procura se viabilizar. Por enquanto, sem sucesso. Há mais chance, talvez, de outra candidatura, vinda dos ditos grupos “sem partido” (desenhando: de Direita). A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo