Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, decisão de reduzir subprefeituras e que isso significa para os vereadores

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 6 de janeiro, no jornal A Razão:

Subprefeitura de Boca do Monte, que abarcará também São Valentim e Santo Antão. Sem indicação de vereador?(foto Roni Riet/Divulgação)

Menos subprefeitos, menos influência dos vereadores?

Os nomes somente serão anunciados na próxima semana. É a informação obtida junto à prefeitura acerca dos futuros subprefeitos. Que, na forma como pretende o prefeito Jorge Pozzobom, serão na verdade supersubprefeitos – na medida em que deixam de ser um para cada unidade distrital, para abrigar as obrigações relativas a três distritos.

É impossível saber como vai funcionar, embora o secretário de Desenvolvimento Rural mantenha otimismo e diga que todos terão melhor estrutura para realizar seu trabalho. Porém, há algo que é possível afirmar, sem qualquer dúvida. O quê? Se reduzirá, se é que haverá, a influência direta dos vereadores sobre a nomeação dos subprefeitos.

Sim, desde que acabou a eleição para subprefeito, iniciativa de Valdeci Oliveira e que acabou no primeiro mandato de Cezar Schirmer, os distritos, com exceções que confirmam a regra, viraram capitania política dos edis governistas. Que, agora, aparentemente, perderão essa influência. Bueno, é o que parece, ao menos.

ATRÁS DE ESPAÇO

Aos poucos, mas de forma consistente, vereadores incorporam jornalistas (ou Relações Públicas) ao seu quadro de CCs. Enfim, profissionalizam a comunicação e correm atrás de espaço na mídia de maneira mais direta.

ATRÁS DE ESPAÇO (2)

Os petistas são os mais ativos, ao menos nesse início de Legislatura. Mas outros edis também já descobriram a importância de ter um profissional para cuidar da relação com a imprensa. Novos tempos, e novo mercado, ao que tudo indica.

MAIS GENTE QUE…

Há dois ex-secretários da gestão passada que seguem em postos chaves do governo recém-instalado: os já sabidos Pippi Brisola e Rodrigo Menna Barreto. Mas há pelo menos outros dois que continuam, ainda que em posição menor.

…SEGUE NO GOVERNO

Um é Jair Binotto, nomeado por conta de acordo com o PTB. Outra é Carolina Lisowski, que permanece na pasta de Gestão, agora como adjunta de Guilherme Cortez, provisório no cargo. Palpite claudemiriano: ela acabará titular.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo