Coluna

IMPRESSA. Nesta quarta, em A Razão, o problema que o aplicativo Garupa deve proporcionar aos vereadores

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta quarta-feira, 18 de janeiro, no jornal A Razão.

Uma bomba nas mãos dos vereadores

A informação de que a empresa Garupa, dona de um aplicativo similar ao Uber, está cadastrando interessados em operar no sistema, caiu como uma bomba não só para as entidades representativas de taxistas em Santa Maria, como, também, está prestes a estourar na Câmara de Vereadores.

Assim que souberam da reportagem que A Razão publicou na edição de ontem, taxistas começaram a ligar para o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom (PSDB), que estava em Porto Alegre. Outros parlamentares também estão “apavorados” porque acreditam que serão eles que decidirão se autorizam ou não a empresa a usar esse serviço no município.

A notícia pegou parlamentares de surpresa. A Associação dos Condutores de Táxi de Santa Maria (Atasm) já se posicionou contra. Ontem, o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sinditáxi), Marco Antônio Fogliarini, ouvido pela coluna, também se mostrou bastante preocupado.

O Sinditáxi já está se articulando para conversar com o Executivo. A categoria quer se antecipar e saber qual a posição do prefeito Jorge Pozzobom sobre o assunto. E o diretor da empresa, Antonio Matos, diz que já esperava a reação e não descarta conversar com o Poder Público, se necessário. É uma bomba mesmo!

UM PROBLEMÃO…
Ao abrir mão do auxílio-combustível, o vereador Juliano Soares, o Juba (PSDB), criou um problemão para os colegas. A cota é legal, mas não falta quem questione. E Juba ganha pontos junto à população. Em um ano, a Câmara gasta R$ 178 mil com combustíveis.

…PARA OS COLEGAS
A questão é que pelo menos quatro vereadores mantêm gabinetes-móveis, que percorrem bairros, vilas e até o interior. Agora, a conta final: O Poder Legislativo pouparia R$ 721 mil no final dos quatro anos de legislatura. Não é pouco, mas…

À ESPERA DO…
A coluna abordou, na semana passada, a questão da obra da sede da Câmara de Vereadores, abandonada há quatro anos (o aniversário é neste mês de janeiro), após o Legislativo romper com a empresa contratada para a empreitada. Mas o que falta para começar???

…LAUDO OFICIAL
Segundo o presidente da Câmara, Admar Pozzobom, qualquer posição da Mesa Diretora depende da conclusão do laudo oficial. Ou seja, enquanto a Prefeitura não concluir auditoria na obra, o esqueleto branco da Vale Machado continuará por lá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo