Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta MariaSegurança

SEGURANÇA. Guarda Municipal sob nova direção

POR MAIQUEL ROSAURO

O policial militar da reserva, Sandro Nunes da Silva, é o novo comandante da Guarda Municipal. Confira na matéria do superintendente de Comunicação da Prefeitura, Ramiro Guimarães:

Segurança Pública: Guarda Municipal de Santa Maria sob nova direção

Apresentação do novo chefe da Guarda aos servidores municipais foi feita pelo próprio prefeito Jorge Pozzobom. Foto Ramiro Guimarães

A Guarda Municipal de Santa Maria tem um novo comandante. O policial militar da reserva Sandro Nunes da Silva foi designado para assumir a Superintendência da Guarda Municipal, o órgão civil auxiliar de Segurança Pública no âmbito do Município e que está subordinado à Secretaria de Mobilidade Urbana. A apresentação do novo superintendente aos servidores ocorreu na noite desta sexta-feira (20), no auditório do Centro Administrativo, com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, da secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato; do adjunto da pasta, Jair Binotto; e do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Com 28 anos de experiência no serviço militar, o 1º tenente Sandro Nunes da Silva possui atuação destacada no policiamento ostensivo em Santa Maria como comandante do 2º Pelotão de Operações Especiais/3º Esquadrão da Brigada Militar, ligado ao 1° Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). A participação do novo superintendente da Guarda Municipal junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Departamento da Força Nacional também foram fatores decisivos na sua escolha para a função.

“Na semana passada, nós realizamos uma reunião com os representantes de todos os órgãos de Segurança Pública que atuam em Santa Maria, e o nome do tenente Sandro foi escolhido de forma unânime. A Guarda Municipal será fortalecida. Este é mais um passo para a implementação do Plano Municipal de Segurança Pública, com a integração das forças policiais no trabalho ostensivo e a Prefeitura fazendo a sua parte na prevenção”, garantiu o prefeito Jorge Pozzobom.

Na sua primeira fala aos comandados, o superintendente Sandro Nunes da Silva fez questão de lembrar que, por ter sido instrutor no curso de formação, conhece bem a realidade da Guarda Municipal e trará a contribuição de iniciativas bem-sucedidas na cidade, como a Associação Camobi Segura, da qual foi um dos idealizadores.

“Eu conheço a Guarda Municipal, e foi por isso que eu aceitei este desafio. A comunidade de Santa Maria precisa e quer a presença da Guarda Municipal. E, juntos, vamos dar a resposta que a sociedade espera e exige neste momento tão delicado para a Segurança Pública”, destacou Sandro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo