PolíticaPrefeitura

SOBREVIVENTES. As gestões mudam e eles seguem atuando no Executivo. Não é diferente com Pozzobom

Anúncio do secretariado de Pozzobom, em 19 de dezembro. Último à direita é Menna Barreto. Pippi é o quarto, da direita para a esquerda

Por JOYCE NORONHA (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão

Ao apresentar o secretariado de sua gestão, Jorge Pozzobom (PSDB) trouxe a público dois nomes não desconhecidos dentro do Executivo municipal: Carlos Brasil Pippi Brisola e Rodrigo Menna Barreto.

17 ANOS DE TRABALHO

Pippi Brisola trabalhou a primeira vez para a Prefeitura de Santa Maria em 1990, quando Evandro Behr (PDS, atual PP) era o prefeito. Depois, assumiu cargos na gestão de José Haidar Farret (na época também PDS) e nos oito anos da administração de Cezar Schirmer (PMDB).

Agora, no governo Pozzobom, ele assumiu o cargo de coordenador Executivo do Gabinete de Governança, órgão criado na atual gestão.

Pippi Brisola diz que toda a administração estará interligada ao Gabinete e que esta é uma nova proposta. “Estou disposto a enfrentar este desafio”, garante.

POR OITO ANOS

Menna Barreto foi convidado a seguir seu trabalho como secretário de Desenvolvimento Rural de Santa Maria.

Ele foi o titular da pasta durante os oito anos dos governos Cezar Schirmer/José Haidar Farret e, agora, Pozzobom o chamou para continuar trabalho na Secretaria.

Ele se mostra grato pela confiança. “Estou muito feliz com o convite, pois sempre disse que a troca de gestão é uma quebra no desenvolvimento do trabalho. Agora vou poder seguir com o planejamento para melhorar a situação da área rural” projeta Menna Barreto.

CARLOS BRASIL PIPPI BRISOLA – Coordenador Executivo do Gabinete de Governança
Era diretor do Departamento de Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), quando foi convidado pelo então prefeito Evandro Behr a compor o secretariado municipal. Ele foi cedido pelo Estado e assumiu, em 1990, como secretário da Administração e Recursos Humanos (pasta hoje conhecida como Gestão e Modernização Administrativa). O sucessor de Behr foi José Haidar Farret, que pediu a Pippi Brisola para seguir como titular da pasta, na qual trabalhou mais três anos. No último ano do governo Farret, voltou para Porto Alegre. Quando Schirmer assumiu o Executivo, convidou Pippi Brisola a voltar para a gestão. Aposentado, ele aceitou o convite e retornou para Santa Maria, sua cidade natal.

RODRIGO MENNA BARRETO – Desenvolvimento Rural
Conhecido por ser o secretário desta mesma pasta durante os oito anos da gestão Schirmer/Farret, foi chamado pelo prefeito eleito a seguir o trabalho e se diz muito feliz pelo convite. Menna Barreto diz que ingressar numa nova gestão com o mesmo cargo é um desafio. No dia da entrevista, o titular de Desenvolvimento Rural ainda não tinha conversado com Pozzobom sobre a linha de trabalho da pasta, mas ele afirmou que pretende elaborar projetos que deem condições melhores de vida principalmente ao jovem trabalhador rural. Menna Barreto conta que a evasão de jovens é muita grande nas áreas rurais e ele pretende criar programas que incentivem estes trabalhadores a se capacitarem para permanecerem no campo. Menna Barreto é filiado ao DEM.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo