Estado

ESTADO. Líder do governo na Assembleia Legislativa admite novas privatizações no Rio Grande do Sul

POR MAIQUEL ROSAURO

Se depender do governo do Estado, CEEE, CRM e Sulgás seguem na lista de privatizações. Confira na matéria do Correio do Povo:

Líder de Sartori admite novas privatizações no RS

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (PMDB), defendeu nessa sexta-feira que os projetos remanescentes do pacote do governador José Ivo Sartori (PMDB) devem ser votados até março, período quando representantes da União virão ao Rio Grande do Sul para apontar quais as contrapartidas exigidas para a concessão de socorro financeiro ao Estado. Na avaliação do governo gaúcho, as empresas públicas cotadas para integrar o negócio: Companhia Estadual de Elétrica Energia (CEEE), Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) e Companhias Riograndense de Mineração (CRM) valem cerca de R$ 3 bilhões. Para acessar recursos em volume superior a isso, aponta Souza, outras privatizações serão necessárias.

“Não quero avaliar, neste momento, qual valor a União irá pedir. Serão bilhões, isso é certo. Sulgás e CEEE, que têm um passivo trabalhista gigantesco, asseguram R$ 3 bi. A CRM não vale quase nada. Saberemos em março, no retorno dos técnicos do governo federal, quais serão os termos da negociação”, indica Souza.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Excelente notícia. Esse estado está um paquiderme que não funciona há décadas, não consegue pagar precatórios, o passivo de várias empresas é biolionário, não cuida do essencial, o salário dos funcionários dos serviços essenciais está atrasado, e é preciso fazer caixa e ajeitar as contas. Não farão nenhuma falta, são só dívidas que geram mais dívidas por conta dos juros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo