MÍDIA. Fechamento do jornal A Razão é creditado à crise, em editorial publicado na capa. Confira a íntegra
Além de fazer um histórico sumário do jornal, que completaria 83 anos em 9 de outubro, os proprietários da Empresa Jornalística De grandi Ltda publicaram, na capa da última edição, que circula hoje, um editorial (“Aos leitores de A Razão”) em que oferecem a sua posição para o fechamento do jornal.
O texto é o seguinte:
“Aos leitores de A Razão
Fundado em outubro de 1934, o jornal A Razão registrou, ao longo destes quase 83 anos de circulação, parte significativa da história Santa Maria e da região Central do RS. Participou ativamente do desenvolvimento da cidade, apoiou as boas iniciativas da comunidade e das nossas entidades, identificou-se com os acontecimentos e as reivindicações locais e caracterizou-se como um jornal que defende os interessses da nossa região.
Ao longo deste period, superou diversas crises.
Fundado pelo jornalista Clarimundo Flores, mais tarde integrou o Grupo dos Diários Associados de Assis Chateaubriand. Depois, com a família De Grandi, em 1982, voltou a pertencer a Santa Maria.
Desde então, a identificação com…”
ABAIXO, EM IMAGEM (e este editor pede desculpa pela qualidade, pois o objetivo foi apenas facilitar a leitura – que na versão impressa está em três colunas), a ÍNTEGRA DO EDITORIAL:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.