Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Em busca de uma fresta, Temer e chateação do editor. E, afinal, quem é esse tal Karnal?

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:

A TAL DE FRESTA. E A BUSCA POR ELA

Certa feita, lá pelo fim dos 70, bem no inicinho dos 80, o hoje professor (e então repórter da Rádio Medianeira, salvo engano) Pedro Luiz S. Osório fazia uma palestra e eu estava lá, na plateia, por demais atento.

Disse o Pedro, a quem acompanho e sei do quão é respeitado por alunos e colegas, questionado por alguém sobre como era trabalhar na imprensa em tempos de ditadura e de tantas limitações, inclusive as impostas aos donos:

“A gente vai forçando a porta. Vai empurrando. Procura uma fresta. E vai indo, e vai indo, até que bate em alguma coisa que nos faz parar.. Mais adiante, a gente tenta de novo, e assim vai, em busca de uma fresta”.

Nunca esqueci – embora as palavras talvez não tenham sido exatamente estas; o sentido era. Acho até que tive oportunidade de dizer a ele.

Pois bem, vos digo, eu que tenho coluna em jornal (que, obviamente, não é meu) há trocentos anos, nunca perdi a perspectiva de aproveitar a fresta, quando ela aparece. Ou bater na porta – para ver se a fresta se apresenta.

É meu dever, penso. Em respeito ao meu público. Que não quer o pensamento único.

Temer e Marcela na posse dele e Dilma – cuja deposição ele tramou e conseguiu. Ah, mas o assunto agora era outro (foto Agência Brasil)

CHATEADÍSSIMO…

…com o MT. Puxa vida, me esforço bastante para conferir direitinho os preços do supermercado, sou o cara que sabe disso tudim na minha casa e, no entanto, quem é homenageado? Quem? Quem? Não fui eu.. snif…

SABE AQUELA…

…hora em que ser burrinho, preferir filme com início/meio/fim, detestar papo-cabeça e adorar melancia pode ser absolutamente maravilhoso?

É aquela em que você, cândida e ingênua e sinceramente pergunta:

“Mas quem é esse tal de Karnal que o pessoal fala tanto?”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Karnal? Toda década saem das cinzas da nossa mediocridade intelectual alguém que se adona do filão de autoajuda, com aconselhamentos “prá lá de abobrinhas”. Muita enrolação para pouco conteúdo. O “Paulo Coelho versão 2016-2017”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo