Câmara de VereadoresPolítica

SEGURANÇA. Vereadores acatam veto de Pozzobom ao projeto sobre contratação de vigilância em bancos

Mesmo com o veto acatado, proposta do vereador Jorge Trindade, o Jorjão (Rede), seguirá sendo discutida pelos parlamentares

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site

A Câmara de Vereadores aprovou o veto do prefeito Jorge Pozzobom ao Projeto de Lei 8419, que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas em agências bancárias públicas, privadas e cooperativas de crédito em Santa Maria. A proposta do vereador Jorge Trindade (Rede), o Jorjão, havia sido aprovada na Casa em 28 de dezembro.

A sessão ordinária desta terça-feira (21) foi interrompida logo no início para que os parlamentares e o Sindicato dos Vigilantes de Santa Maria discutissem o tema no plenarinho. Chegou-se ao atendimento de que a proposta precisa ser aperfeiçoada por uma comissão especial da Casa.

“Votei pela manutenção do veto porque acordamos para que o projeto seja arredondado para suprir essa demanda tão carente e preocupante na cidade de Santa Maria”, afirmou Jorjão.

O vereador Juliano Soares (PSDB), o Juba, relator do veto do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), explicou que a proposta merece um estudo mais aprofundado.

“O projeto apresenta alguns vícios, mas o mérito merece ser aprovado e revisto na casa. O índice de criminalidade aumenta cada vez mais em explosão de carros-fortes e caixas eletrônicos em bancos”, destacou Juba.

Conforme Manoel Badke (DEM), o objetivo é estudar propostas semelhantes que foram construídas em outros municípios. Todos os 18 vereadores que estavam na Casa, nesta terça, aprovaram o veto do prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo