PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Núcleo antidesastres anuncia medidas para receber (se vier) chuva prevista para o fim de semana

Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres planeja estratégias caso chuva forte atinja o Município neste próximo fim de semana

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município se reuniu, na tarde desta quarta-feira (05), para definir estratégias de ação caso ocorra, como apontam as previsões de tempo para este fim de semana, fortes chuvas em Santa Maria. A comissão, já munida de um mapeamento preliminar das áreas de risco, aproveitou para tratar dos assuntos que fazem parte das pautas do Núcleo, como a busca de recursos junto ao Estado e à União para resolver as questões dos alagamentos e projetos para o desassoreamento dos arroios do Município.

Presidido pelo vice-prefeito Sérgio Cechin, o Núcleo determinou que, caso chova no final de semana, terá como ponto de encontro e comando a sede da Guarda Municipal, no Centro Desportivo Municipal (CDM). No local, eles darão as coordenadas às equipes que prestarão apoio a possíveis comunidades atingidas por alagamentos ou outras situações.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos também ficará de sobreaviso, dispondo de pessoal e equipamentos para ajudar nas demandas solicitadas. A Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente também estarão com equipes de prontidão para atuar.

Conforme levantamento do Instituto do Planejamento (Iplan), um mapeamento apontou que há, preliminarmente, neste ano, 35 pontos que sofrem com alagamentos no Município.

ATENDIMENTOS

Qualquer ocorrência relacionada a alagamentos e temporais poderá ser comunicada pelos telefones 153 e (55) 3921-7167. As ligações serão atendidas na Sala de Operações da Guarda Municipal que irá comunicar o Núcleo para que as ações sejam executadas.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo