Câmara de VereadoresPolítica

POLÍTICA. Confirmados oficialmente os distinguidos pela Câmara. Os que o site informou há uma semana

Há exatamente uma semana, o site publicou nota do editor INFORMANDO os nomes das quatro personalidades a ser distinguidas pela Câmara de Vereadores em sessão solene no próximo dia 9.

Hoje, o Legislativo oficializou as escolhas em nota enviada à mídia. Esta, de Fabiano Bohrer, da Assessoria de Imprensa do Legislativo, com fotomontagem (ao lado) de Divulgação. A seguir:

Títulos de Benemerência entregues na Semana da Câmara

No dia 09 de maio, durante a Semana da Câmara, acontece a Sessão Solene de entrega dos Títulos de Benemerência e da Distinção de Vereador Emérito, um dos principais eventos do Legislativo. A solenidade inicia às 18h30 no plenário da Câmara.

Conheça os agraciados com os Títulos e a Distinção:

Título de Cidadão Santa-Mariense: Vilson Serro – nascido no pequeno município de Sertão, mas santa-mariense de coração, construiu sua história na cidade que adotou há mais de 40 anos. Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria, professor na mesma instituição e empresário. Sua trajetória é marcada pela dedicação ao desenvolvimento de Santa Maria.  Esse título é entregue a pessoa natural de outro Município que, por sua atuação social, cultural, política, econômica ou administrativa, tenha prestado relevante serviço à Santa Maria;

Título de Cidadão Benemérito: José Alcides Munhoz – iniciou a carreira em outubro de 1970, na Agência do Bradesco de Santa Maria, cargo que ocupa atualmente dentro do Bradesco é de membro do Conselho de Administração.  Essa benemerência é conferida a quem, por destacada atuação no meio social, cultural ou político, haja prestado relevante serviço de interesse público ao Município.

Título de Honra ao Mérito:  Dr. Claudio Guimarães de Azevedo – natural do Rio de Janeiro (RJ), o médico anestesista, teve momentos marcantes em sua carreira.  Em 27 de janeiro de 2013, esteve diante da maior tragédia do Estado, quando 242 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss. Ajudou no socorro às vítimas e foi ele quem comandou uma espécie de central de crise, organizada para fazer triagem e o encaminhamento dos feridos a diferentes hospitais. O Título é conferido à pessoa que tenha praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana.

Distinção de Vereador Emérito:  José Haidar Farret –  Formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi vereador entre 1969 e 1972, ex-prefeito e ex-vice-prefeito, com mais de 50 anos de vida pública em Santa Maria. Essa Distinção é conferida a ex- parlamentares que, no transcorrer de suas legislaturas, tenham prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo e a Cidade de Santa Maria.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo