POLÍTICA. Petistas projetam para o início da noite o final da apuração do pleito para a presidência da sigla

POLÍTICA. Petistas projetam para o início da noite o final da apuração do pleito para a presidência da sigla

POLÍTICA. Petistas projetam para o início da noite o final da apuração do pleito para a presidência da sigla - eleição-ptComeçou às 9 da manhã o Processo de Eleição Direta do PT. Em Santa Maria, quatro urnas estão localizadas o plenário (foto ao lado) da Câmara de Vereadores e os dirigentes imaginam que, não obstante as dificuldades do clima, pelo menos 500 filiados compareçam às urnas.

O alistado no PT vota em dois pleitos ao mesmo tempo. Num, para a direção estadual, estão inscritas sete chapas. Entre elas as que têm o apoio dos dois deputados do partido em Santa Maria: Paulo Pimenta (407 Resistência democrática – Muda PT) e Valdeci Oliveira (420 Movimento o petismo é maior).

No pleito local, há duas chapas. Uma liderada por Helen Cabral (630 – Unidade para resistir e avançar), outra por Alex Monaiar (600 – Mudar e fazer diferente). O site publicou, na madrugada de ontem, a relação completa, com mais de 130 nomes, das duas composições, que também disputam o Diretório Municipal (para conferir as listas, clique AQUI).

Segundo dirigentes petistas com os quais o editor papeou hoje de manhã, a expectativa é que no início da noite os resultados locais já sejam conhecidos. A apuração inicia tão logo termine o processo de votação, às 5 da tarde.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *