REGIONAL. Questionário de 22 perguntas de Valdeci para o governador Sartori já protocolada no Piratini
Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira (foto Tiago Machado)
Já está nas mãos do governador José Ivo Sartori o questionário de 22 perguntas elaborado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) a respeito do Hospital Regional de Santa Maria.
Valdeci quer informações, entre outras, sobre a previsão de abertura do complexo de saúde, a compra de equipamentos e os contratos de gestão. O questionário foi encaminhado no dia 12 ao governador de forma oficial pelo presidente da Assembleia, Edegar Pretto, que recebeu um memorando com o pedido do deputado santa-mariense.
Agora, como determina a Constituição do Estado, o governador tem 30 dias para responder. A medida foi tomada por Valdeci devido à falta de esclarecimentos do Executivo, que, como ele reclama, sequer enviou representantes a audiência pública promovida em Santa Maria, no último dia 10 de abril.
A obra do hospital está pronta desde setembro passado e custou mais de R$ 50 milhões aos governos federal e estadual. O local, porém, continua fechado para atendimentos e sem data para começar a funcionar. Para Valdeci, “é vergonhoso ver uma obra desse porte tomada pelo matagal, enquanto centenas de pessoas carecem de leitos na região”.
Em outra frente, o deputado já agendou uma audiência no Ministério Público Estadual, na semana que vem, para tratar do assunto. O deputado entende que o momento é de pressionar o Estado por ações e informações. “Chega de enrolação. A paciência da comunidade está esgotada”, afirmou ele, que, nessa semana, assumiu o posto de ouvidor geral da Assembleia Legislativa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.