Destaque

TRANSPARÊNCIA. Prefeitura tem 166 CCs. O número deve aumentar. Maioria está na Saúde e na Casa Civil

Por MAIQUEL ROSAURO, com imagem de Reprodução, Especial para o Site

O Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Maria divulgou esta semana um novo relatório com a quantidade de Cargos em Comissão (CCs) atuando no Executivo. A lista datada de 7 de abril traz 166 nomes. O relatório anterior, de 9 de fevereiro, possuía 101 nomes, o que representa um aumento de 64,35% em dois meses.

A maioria dos CCs que ingressaram na Prefeitura desde o início de janeiro está alocada na Casa Civil, com 34 profissionais. Na sequência, está a Secretaria de Saúde, com 28, considerada a prioridade da Administração Municipal neste início de mandato.

A tendência é de que o número de CCs sofra uma nova ampliação, visto que em 22 de março o prefeito revogou parte do decreto de 2 de janeiro que suspendia por um ano o provimento de 20% CCs ou Funções Gratificadas. O objetivo inicial da Prefeitura é criar uma Superintendência de Captação de Recursos (clique AQUI para saber mais).

Mesmo com o número crescente de CCs, o Executivo tem na ponta do lápis a economia gerada este ano. Na prestação de contas realizada na segunda-feira (10), o prefeito destacou que a Reforma Administrativa reduziu o número de secretariais municipais de 22 para 12. A extinção de cargos irá gerar uma economia de R$ 1.272.054,50 neste primeiro ano de governo em salários de secretários, secretários adjuntos e assessores.

CLIQUE AQUI e confira o relatório com a nominata dos CCs que atuam no Executivo santa-mariense.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo